Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cascadura

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Eis uma conhecida casca dura.

Cquote1.png Você quis dizer: Madureira Cquote2.png
Google sobre Cascadura
Cquote1.png É realmente uma cascadura ir pra lá. Cquote2.png
Seu tio engraçadão tentando fazer um trocadilho
Cquote1.png Medo! Cquote2.png
Qualquer um sobre Cascadura

Cascadura é um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, geograficamente ao norte do município, na direção de mais ou menos 83653 favelas e que sofre a ação de outras 2353 quadrilhas de milicianos. Tem uma delegacia de polícia, que é muito útil ao bairro no que diz respeito à decoração e beleza ao bairro. Muitos dizem que quem está preso lá na verdade são figurantes pagos pelo governador, pois qualquer um sabe que os PM's que lá estão não prendem ninguém. Até porque é mais útil prender o povo que não é ladrão nas casas e deixar quem é nas ruas, única solução para o crime em Cascadura.

Sobre CascaduraEditar

 
Maior e mais bonita(?) obra de construção feita em Cascadura. Vide as cores! Ao menos nessa parte do bairro não se vê só cinza e branco!

Só uma coisa: não vá lá, pronto. Mude de artigo antes que seja roubado.

Na verdade há muito a que se dizer sobre o bairro (as páginas policiais e os cemitérios que o digam). A associação de moradores do bairro do Caju têm um consórcio com os de Cascadura para que todos os mortos de lá vão para o cemitério do bairro da e de fruta, até para fazer com que o cemitério de lá siga com a honra de ser o maior da América Latina. Recentemente o cemitério de Ricardo de Albuquerque chegou à manifestar interesse, mas desistiu.

E, aliás, essa é a maior forma de lucrar dentro do bairro, com mortos. Sim, pois enquanto você lê este artigo 15 pessoas foram assaltadas e 1 morta. Abir funerária por lá é uma mina de ouro. Alguma minoria que se mata lá é porque é de My Chemical Romance, mas tirando essas raras exceções, realmente é devido a criminalidade, e, o governo estadual nada faz porque se fizer o bairro irá à falência ou dependerá exclusivamente do comércio extremamente diversificado do bairro. Abrir uma loja lá é muito difícil, não por ser um local concorrido para abrir comércio, mas é difícil você arrumar coragem para realizar tal façanha.

Alguns dizem que o nome do bairro advém da antiguidade, no Egito antigo...Não, não tão antigo assim...Ahn...Uns 120 anos atrás, uma ricaça que não tinha o que fazer com seu dinheiro, resolveu fazer um tour por todo o Rio de Janeiro, que na época não passava de um grande mato, assim como o Amapá é hoje. Ou seja, provavelmente queria ver os diferentes tipos de capim existentes pelo Rio, única explicação racional (?) para tal coisa.

Enfim, ela estava anotando tudo o que via em seu livrinho de contos de fadas (não acha que foi conto de fadas? Diga-me porque então um bairro do Rio se chama Encantado) e chegou a um ponto em que ela viu uma casca, uma embalagem de algo. Chamou aquilo de Casca d'Ouro. Na verdade aquilo era uma embalagem de chocolate Ferrero Rocher, que outro mané rico que passava por ali comeu e jogou o papel no chão (sim, só ricos comem Ferrero Rocher, não vê que até hoje a caixinha dele custa R$ 26,00 no mercado?). Bom, ela pensou que fosse ouro mesmo (tem preço de um) e por isso ficou esse nome.

Até o instante em que os moradores acharam isso muito fantasioso para tal bairro. Porque será? Bom, numa votação, escolheram um nome que combina mais com a localidade, casca dura, mas isso é junto, pra parecer mais original e fazer com que também todos pensem que é um erro ortográfico, um aviso pra Prefeitura de que as escolas de Cascadura só são boas ao ensinar a matéria vagabundagem aos seus alunos.

O que se pode fazer em Cascadura?Editar

Virou um santuário para punheteiros, visto que lá tem um cinema que exibe filmes pornôs, e, até por um preço agradável. Dizem que as faxineiras das salas do mesmo costumam achar tudo gozado ali dentro. Isso aumentou em 234% o índice de movimentação da economia do bairro, mas o temor é que ocorram alagamentos sérios devido ao excesso de diversão dos espectadores de tais filmes.

Além disso é o pioneiro em organização nos arrastões do Rio de Janeiro, tanto que até há a escola de samba Arrastão de Cascadura, maior ponto de arrastões organizados ao estilo não me deixe ver isso. O lema é pegou, levou. Virou uma grande diversão no bairro, ainda mais por ser mais divertido que os bingos que existiam antigamente e também do que as piscinas públicas passageiras, que segundo a prefeitura, são erroeamente chamadas de enchentes pelos moradores.