Abrir menu principal

Desciclopédia β

Castel del Monte

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Castelo do Monte Cquote2.png
Google sobre Castel del Monte
Cquote1.png Aqui, na guerra, o lema é eu mato ou morro! Cquote2.png
Lema dos defensores do castelo
Cquote1.png Não seria mato ou monte senhor? Cquote2.png
Soldado do castelo confuso com o lema.

Castel del Monte pode se referir a qualquer castelo no monte, mas especificamente esse fica na Apúlia, um local isolado e perdido da bela bota do velho mundo, a sempre cantante e com tom de voz elevado Itália, terra do príncipe maquiavélico e de Marco Materazzi.

O que seriaEditar

 
O castelo que fica no monte, atualmente ele está na mira do Rei Edmar.

No longínquo século X<alguma outra letra>, quando Vlad Tepes ainda vivia e aterrorizava os sonhos das crianças otomanas, uma meia dúzia de nobres gordos e fedorentos, já que banho na época só em datas especiais, decidiram montar um castelo nos mais longínquos grotões da Itália, brincar de Lego, só que com pedras grandes e trabalho servil.

Após tal ideia absurda eles ergueram um castelo, num monte, daí castel del monte, demonstrando uma originalidade sem tamanho ao batizar o lugar com tal nome. Federico II, a mente brilhante por trás da idiotice tornou tal castelos sua morada favorita, dentre seus mais de oito mil outros castelos, número superado apenas recentemente pelo deputado brasileiro Edmar Moreira.

 
Planta do castelo.

Curiosidades e outros dados para encher linguiçaEditar

O formato do castelo é algo curioso, ele é octogonal, isto é tem 8 lados, ninguém sabe por que raios ele foi construído assim, de forma tão peculiar, tal como as pirâmides a culpa do trambolho cai também sobre os pobres ET's, vê se dizem se eles construíram algo útil, tal como a Coca-Cola ou o Game Boy? Não, eles só fazem coisas inúteis para a humanidade e que acabam sendo inúteis para eles também.

Todo o castelo apresenta um conjunto de símbolos indecifráveis, parecendo mais a língua dos Unowns ou a do Chewbacca, isso para exemplificar o nível de complicação da escrita e dos simbolismos ali usados, apenas para sacanear as pessoas que tentariam ler, mas problema deles, se ali estivesse algo importante que eles desejassem transmitir, se fuderam, ninguém mandou fazer aquilo num sistema de linguagem próprio.

Ver tambémEditar