Abrir menu principal

Desciclopédia β

Castigo

Cquote1.png Experimente também: Camaçada de pau Cquote2.png
Sugestão do Google para Castigo


Castigo, preste atenção: Nada tem haver com Deus, nã, nã... se acha que está errado, veja só uma coisa aprendida bem cedo mas, que não é o cantinho da disciplina:

Agora tome:Editar

 
Castigo leve.
 
O castigo pode vir acompanhando uma coisa boa.

Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora. Não devo beliscar a bunda da professora....∞

Isso dizem os mais velhos que era usado e, desconfia-se que em certos lugares ainda se usa. Conta-se ainda que isso foi posterior à palmatória e à porrada no ouvido... bom, nesse caso é preferível mas, dependendo do gênio da professora dizem que ela podia mandar escrever até cem vezes... a bunda tinha mesmo que valer muito à pena.

Falando-se em pena...Editar

Pena seria um castigo aplicado por lei mas, a lei prima reparação e recuperação assim mesmo pena é associada à castigo e, se Deus não castiga e a justiça dos homens procura imitar à de Deus isso significa mesmo que a lei não é punitiva e sim reintegradora e, a vítima deve ser reparada e consolada na medida do possível mas,

 
Isso pode ser castigo ou prêmio... depende do gosto.

não vingada porque isso seria mais coisa do capeta e, nesse raciocínio quem gosta de castigar seria o capeta. Ele (o capeta) por sua vez, diz que quem gosta de castigar é Deus mas, dizem também que o capeta é mentiroso. Mas o capeta sendo ou não mentiroso, quem até agora deu mostras de gostar de castigar não foi nem satanáz, nem Tupã mas, sim os humanos. Esse sim parecem apreciar castigos e vinganças, porque ou são sádicos ou é, não por maldade mas, na hora da ira ou tristeza, ou mágoa por causa do dano provocado.

Ver também outros castigosEditar

  Conheça também a versão oposta de Castigo no Mundo do Contra: