Casu marzu

Cquote1.svg Você quis dizer: Queijo podre Cquote2.svg
Google sobre Casu marzu
Cquote1.svg O queijo em si já é um alimento podre, imagina o Casu Marzu... Cquote2.svg
Oscar Wilde sobre Casu Marzu
Cquote1.svg Já comi. Cquote2.svg
Pessoa corajosa sobre Casu Marzu
Cquote1.svg Vai um pedaço de Casu Marzu ae? Cquote2.svg
Pessoa sacana falando contigo

Casu Marzu é um tipo de queijo que somente pessoas corajosas ou qualquer outro macho podem comer.

É um tipo de queijo em que se pega um pecorino normal e delicioso, e se tasca larvas de moscas! As larvas vão comendo o queijo como se ele fosse uma carne em decomposição, e no final o queijo fica como uma bola de meleca gigante. E o que é pior, você não deve comer o queijo com as larvas mortas!!! Porque com elas mortas, o queijo é venenoso!!!!!! Teria coragem de provar um pedaço?

HistóriaEditar

Ao contrário do que parece, este queijo não foi inventado pelos japoneses, e sim pelos italianos. Este queijo foi usado na época da inquisição para torturar as pessoas e fazerem elas confessarem a bruxaria. Teria sido melhor morrer comendo queijo do que morrer queimado pela fogueira.

Também foi usado na segunda guerra mundial: Mussolini mandou pegar um monte de bolas de Casu Marzu e usar como bombas, pra jogar na cabeça dos britânicos e dos franceses, e ajudar Hitler. Após a derrota de Mussolini, vários Casu Marzus foram confiscados pelos americanos, para serem usados em parte contra os nazistas. Mas na verdade, muito desse queijo foi usado na fabricação das bombas jogadas em Hiroshima e Nagazaki.

Hoje, o queijo é ilegal na Itália, mas tem gente que ainda tem coragem de fabricar. E o que é pior, o queijo custa o olho da cara!

  A senhora ficou caolha?  
Quico sobre Dona Florinda ter comprado Casu Marzu

Ver tambémEditar