Abrir menu principal

Desciclopédia β

Catarina (Ceará)

Cquote1.png Você quis dizer: Catar as minas Cquote2.png
Google sobre Catarina (Ceará)
Cquote1.png 25 de marçodo Ceará? Cquote2.png
Fortalezense sobre Catarina
Cquote1.png Eita lugar frio. Cquote2.png
morador de Saboeiro sobre Catarina
Cquote1.png PÔ mano que lugar quente do inferno. Cquote2.png
morador de São paulo sobre Catarina
Cquote1.png Que lugar refrescante Cquote2.png
morador do Rio de janeiro sobre Catarina
Cquote1.png Vamu simbora, Vamu simbora, Vamu simbora, ligeiro, ligeiro, ligeiro. Cquote2.png
Espanta sobre Catarina
Cquote1.png Pow mano você traiu o movimento Pernambucano. Cquote2.png
Dado dolabela sobre Catarina
Cquote1.png Que hora vai sair o pau de arara?. Cquote2.png
morador da chapada sobre Catarina
Cquote1.png Frigorifico pessoa, o maio, mio e mais higiênico da cidadi?. Cquote2.png
um abestado qualquer sobre Catarina

Catarina é apenas o quintal de Acopiara que acabou por acidente se tornando um município mesmo tendo apenas 18 mil habitantes, quantidade de pessoas que vivem num simples prédio de Fortaleza.

Índice

HistóriaEditar

 
A luxuosa Câmara de Vereadores de Catarina que mais parece um casebre qualquer.

Catarina é um buraco escondido município lá do interior do Ciará. Foi inaugurado por nômades pernambucanos que não tinha mais mi para dar de comer os seus bezerros, resolveram se esconder na serra, cavaram uma cacimba que devido a erosão se tornou o açude Rivaldo de Carvalho e ficaram por ali porque andar mais era morte certa naquela secura toda.

ClimaEditar

Gelado para quem é de Saboeiro. Pegando fogo para quem é de São paulo. Refrescante para quem é do Rio de Janeiro. De farra para quem é de Acopiara. De festa para quem é dono de boteco.

EconomiaEditar

É comparada a 25 de março de São Paulo só que mais moderna. Sua principal atividade econômica é o povo andar de moto ou beber no bar. Possui 35 mercados, 100 farmácias, 800 frigoríficos, além das grifes mais famosas do Brasil.

SegurançaEditar

A região é conhecida também por ser a terra onde tem bastante bandidos, o último assalto foi após lançar o filme Assalto ao Banco Central. O filme influenciou esses coitados a ter um ideia na vida. Vinte cangaceiros a mando de Lampião vieram num jumento, altamente munidos de facas, espingardas, peixeiras e rostinhos feios; ordenaram que os dois policiais da cidade fugissem de pau-de-arara senão eles iriam morreeeeeeeer.

Alguns velhinhos solidários que estão buscando seu aposenta até ajudaram os bandidos a leva o saco nas costas.

LazerEditar

Para os velhinhos que não sabem fazer crochê e ainda querem dar uma lapada na rachada, a prefeitura dispõe do CRAS, lugar onde os velhinhos vão fazer suas putarias safadinhas. O significado da sigla é: Corra Rápido Antes do Senhor.

TurismoEditar

O principal ponto turístico é o polo de lazer que mais parece uma nave espacial, onde todos os dia centenas de vagabundo moradores vão jogar bola e paquerar as meninas que estão saindo da escola.

Outro polo turístico não muito importante é o Açude Rivaldo de Carvalho, onde pessoas arriscam matar ou morrer em sua muralha gigantesca inclusive maior do que a da China andando de bicicleta ou simplesmente dando uns amassos nas raparigas moças que saem do colégio, e por último a Pousada do Eudão, onde se pode trocar o olho e olhar pra perna das raparigas.