Cate Blanchett
Cate Blanchett é uma atriz conhecida por seus papéis como coadjuvante em filmes premiados que eventualmente também lhe garantem algum trofeuzinho para colocar na estante da sala e exibir para os amigos. Na verdade, ela já ganhou praticamente todos os prêmios que uma atriz de cinema poderia querer, restando apenas aquelas votações escrotas e manipuladas da MTV ou de sites vagabundos. Então, para não morrer de tédio, Cate Blanchett abriu uma companhia de teatro em Sydney ao lado do marido.
Catherine Elise Blanchett | |
---|---|
![]() Chuta que é macumba | |
Nascimento | 14 de maio de 1969 Melbourne, Victoria |
Nacionalidade | Australiana ![]() |
NascimentoEditar
Cate é fruto do relacionamento de um militar francês vindo do Texas que envolveu-se com a professora australiana responsável por ensinar-lhe a falar a língua inglesa sem aquele sotaque boiola da Europa.
Acostumado à porquice americana da França, seu pai infelizmente não conseguiu se adaptar aos costumes higiênicos da Austrália e durou apenas uma década na Oceania, tendo um infarto enquanto tomava banho e tornando Cate órfã paterna ainda criança. Como herança, o vagabundo ainda deixou dois outros filhos que teve clandestinamente para sua mulher criar e nenhum dinheiro.
HistóriaEditar
Após a sua conturbada infância, Cate decidiu sair de casa e foi por conta própria para um colégio interno feminino porque não aguentava mais dividir a atenção de sua mãe com seus malditos irmãos bastardos. Como o internato não era gratuito, aos fins de semana ela vestia-se de mendiga e ia pedir esmola no meio da rua.
De tão convincente que era no papel de mendiga, Cate conseguiu juntar grana suficiente até para pagar sua faculdade e formou-se aos 18 anos em Artes. Mesmo assim, continuou pedindo esmola, só por hobby, até que foi reconhecida por um ex professor que ficou admirado com seu talento de atriz e imediatamente encaminhou-a a seus contatos em Hollywood.
Cate não precisou nem passar pelo teste do sofá e já foi interpretando celebridades como Elizabeth, Galadriel e Katharine Hepburn.
No ano passado, tal como Julianne Moore tinha feito antes, decidiu revelar um lado oculto, protagonizando um filme, Carol, com a maravilhosa Rooney Mara, onde elas comem mexilhão uma à outra durante uma viagem pelos Estates.
AtualmenteEditar
Atualmente é também diretora e tem uma certa rixa com as colegas Gwyneth Paltrow (por ter perdido o Oscar para ela em 1998) e Lucy Lawless (porque Peter Jackson queria que seu papel em O Senhor dos Anéis fosse dela).
Ver tambémEditar