Abrir menu principal

Desciclopédia β

Catedral de São Basílio

St Basils Cathedral-500px.jpg РУССКАЯ ВОДКА

Estin artigovski é russki!

Ele já foi comunista no passado.

Smirnoff.gif
Este artigo é relacionado à história.

O criador deste artigo é um pseudocomunista que fuma maconha.

Batmanhieroglifo.jpg
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Catedral de São Basílio.

Cquote1.png Você quis dizer: Angkor? Cquote2.png
Google sobre Catedral de São Basílio

Cquote1.png Você quis dizer: Castelinho da Pamonha? Cquote2.png
Google sobre Catedral de São Basílio


Cquote1.png É o nome do meu vizinho! Cquote2.png
Qualquer um sobre Catedral de São Basílio

Cquote1.png Nem vi! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Catedral de São Basílio

Direto do futuro, está maravilhosa igreja.

Catedral de São Basílio (em russo Собор Василия Блаженного), é uma igreja gigantesca, multicolorida a preferida para paradas gays acontecidas em Moscou, muito futurista e com uma arquitetura revolucionaria, parecendo até que é uma igreja que veio direto do futuro daqueles filmes tipo Patrulheiro do Futuro ou Mochileiro da Galáxia, mas as aparências enganam pois assim como todos outros monumentos do mundo, é uma ruina.

É conhecida mundialmente por ter grandes cúpulas com formatos de comeias no topo da igreja, sendo muito chamativo e atração principal da cidade de Moscou podendo ser vista a longe; assim como a Grande Muralha da China, também é um dos únicos monumentos humanos mundiais que podem ser vistos via satélite, mais este não por tamanho e sim por alta variedades de cores, que a longe parece um arco-íris redondo.

Neste artigo terá tudo sobre está igreja exotérica alienigina russa.

HistoriaEditar

Foi construída por ordens de um imperador chamado Czar Ivan o terrível, totalmente bruto, grosseiro e grotesco, para a religião mesquita que ali tinha. Com homenagem a São Basílio, foi feita esta igreja totalmente gigante, com 9 torres, uma em cima da outras, com cúpulas gigantes sobre elas, cada uma mais extravagante que a outra chamando a atenção de todos que passavam;cores vivas e fortes, e cada um com sua beleza, como espinhos, e vortexs grandes e arredondados que hipnotizam as pessoas que o observarem bem de perto.

Quando acabou a obra desta grande igreja, todos ficaram explendidos com a beleza exterior que ela possuía. A obra acabou pontualmente em 1555 à 1561, e logo após a construção ser terminada e quando o arquiteto estava em casa tomando banho, serial killer's contratados pelo grande imperador malvadão da área, arrancaram os olhos dele, tirando até aquela cordinha do olho nojenta, pois o imperador não queria que ele fizesse uma outra igreja igual aquela, que eras tão bela que só podia pertencer a Rússia.

Por puro zelo e pudor, o imperador Czar Ivan o terrível, totalmente bruto, grosseiro e grotesco, revelou que ia construir uma grande muralha para proteger a Catedral!Ele estava loucamente apaixonado pela aquela igreja. Não foi uma Grande Muralha da China, mais foi uma muralha feito pelo irmão do que fez a Catedral de São Basílio, que está muralha protegia não só a igreja como a Praça Vermelha (Ver Artigo Principal: Praça Vermelha).

 
Tenho inveja, de saber que você nunca irá a este local!

Por pura crueldade e maldade, o imperador Czar Ivan, o Terrível, totalmente bruto, grosseiro e grotesco, matou o irmão do arquiteto da Catedral de São Brasílio, a sangue frio;na verdade matou foi só pressão, na verdade tirou seus braços, para que não pudesse mais construir porra nenhuma.

Em 2007 entrou na eleição do Concurso das Novas sete maravilhas do mundo, inexplicavelmente grudada com Kremlin e Praça Vermelha mais perdeu feio, pois todo mundo odeia a Rússia.

CuriosidadesEditar

A Catedral de São Basílio não se tem muitas curiosidades, só algumas:

  • A Catedral de São Basílio não é Kremlin;
  • A Catedral de São Basílio não é Praça Vermelha;
  • Alguns estudiosos que bateram de cara no chão acreditam que esta arquitetura da Catedral é alienigna, pois nunca um ser humano poderia construí-la.

Ver TambémEditar