Abrir menu principal

Desciclopédia β

Catumbi

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Catumbi.

Cquote1.png Você quis dizer: Cachambi Cquote2.png
Google sobre Catumbi
Cquote1.png Você quis dizer: Favela-bairro Cquote2.png
Google sobre Catumbi
Cquote1.png Esse bairro é fabuloso! Fica muito perto do centro da cidade, há supermercados e drogarias por perto... não se preocupe com a vista, afinal quem nunca morou perto de um cemitério e de comunidades? Cquote2.png
Imobiliário querendo que você more no Catumbi de qualquer jeito.


O BairroEditar

 
Bela visão do Catumbi

Catumbi é um típico bairro da região central do Rio de Janeiro. Assim como todos os bairros da zona centro da cidade, é totalmente velho, ultrapassado, com casas mais velhas que a Dercy Gonçalves. Não há muito o que fazer no Catumbi, a não ser ver a belíssima posição que esse bairro se encontra: à direita do bairro, temos o Morro da Coroa e à esquerda dele, temos o Morro da Mineira, famosos por serem duas das favelas comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro, o que dá pra entender que esse não é o bairro mais legal de se morar na Cidade Maravilhosa. No bairro também há um cemitério que é frequentado bastante por góticos e também o Túnel Santa Bárbara, que dá a passagem da abandonada zona centro para o paraíso da zona sul.

Enfim, o prestigiado bairro do Catumbi só é lembrado por quatro coisas: as comunidades que existem no bairro, os bailes funk dessas comunidades e o cemitério que é habitado pelos góticos. Fora isso, não há mais nada que fazer nesse bairro ridículo e desconhecido, que muita gente confunde se é Rio Comprido ou Estácio.

Linhas que passam pelo CatumbiEditar

O bairro é tão ruim, mas tão ruim que nem estação de metrô ou de trem ele possui. O que quer dizer que você que mora longe do Centro, só chega nessa porcaria de bairro de dois jeitos: de táxi (se o taxista querer te levar até lá) ou de busão. Caso queira a opção 2, estamos te dando a lista de ônibus que passam por lá:

  • 201 Pça XV x Santa Alexandrina (linha que se você tiver uma sorte grande, poderá andar sentado, pois vem sempre cheia)
  • 202 Pça XV x Rio Comprido (irmã da 201)
  • 410 Saens Pena x Gávea (famosa por só passar em comunidades e os bairros mais perigosos da cidade)
  • 432 Vila Isabel x Gávea (a irmã quase gêmea do 433)
  • 435 Grajaú x Gávea (essa é a irmã do 434)
  • 456 Norte Shopping x General Osório (essa linha é muito rara de aparecer, tão rara quanto o cometa Halley)
  • 485 Penha x General Osório

Também tem as vans, mas não recomendo, pois sempre vem cheias e com carros não muito confiáveis (tipo Kombi que circulava nos anos 80).