Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cáucaso

(Redirecionado de Caucaso)
Mantenha distância... ALLAHU AKBAR!!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
BumInutilsmo.gif
SheikYerbouti.jpg

"Vai tomar no cu", em árabe
Brimo, este artigo é árabe!
Ele gosta de mulher coberta e não gosta de ser confundido com turcos nem judeus.

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Cáucaso.

Cquote1.png Você quis dizer: Bomba relógio? Cquote2.png
Google sobre Cáucaso
Cquote1.png Você quis dizer: Oriente Médio 2 Cquote2.png
Google sobre Cáucaso

O Cáucaso é uma região que alguns dizem que fica na Europa enquanto que outros afirmam que fica na Ásia, por isso é conhecido como Terra de Ninguém. O certo mesmo é que ninguém quer viver nesse inferno. Foi lá que surgiram os primeiros torcedores do Grêmio.

Índice

HistóriaEditar

 
Divisão dos terrenos baldios no Cáucaso

O pouco que se sabe da história dessa região, a não que eles gostam de algumas guerrinhas diárias e explodirem-se uns aos outros, é que Deus pôs lá a Arca de Noé e também bastante petróleo e montanhas. Durante toda a história do Caucaso, a Rússia e o Império Otomano (Turquia pra quem não sabe) ficaram brigando por causa de alguns terrenos baldios na area. Depois da Primeira Guerra Mundial, os comunistas invadiram e passaram a dominar a região.

ConflitosEditar

Durante muito tempo, por incrivel que pareça, essa região esteve em paz, isso porque Stalin mandava para o paredão todos que quisessem guerrar. Dessa forma, o pessoal do Caucaso durante muito tempo ficou sem praticar seu esporte favorito.

Só que, após 1989, quando a URSS se fudeu desapareceu surgiram novos países na região (Armênia, Geórgia e Azerbaijão), enquanto que os seis terrenos baldios do norte do Caucaso permaneceram como escravos da Russia. Os três novos países são confrontados a graves dificuldades econômicas e estão atolados em conflitos: a Armênia e o Azerbaijão disputam quem vai dominar uma joça chamada Nagorno-Karabakh, região que o Azerbaijão, diz que é dele, mas quem manda lá é a Armênia, enquanto que a Geórgia teve que enfrentar a Abecásia e a Ossétia do Sul que querem ficam independenttes. Além disso, a Rússia, está se fudendo com a Chechênia.

EconomiaEditar

 
Imagem cotidiana do Caucaso.

Exportação de petróleo (é só isso que tem lá) e importação de armas, bombas e etc. Só que, após 1989, quando a URSS se fudeu desapareceu surgiram novos países na região (Armênia, Geórgia e Azerbaijão), enquanto que os seis terrenos baldios do norte do Caucaso permaneceram como escravos da Russia. Os três novos países são confrontados a graves dificuldades de gagar no mato

PolíticaEditar

A política no Caucaso é a ausência de política e partir para a apelação mesmo. E quem matar o outro primeiro leva a terra.

EsporteEditar

Além é claro do tiro ao alvo e do campo minado, eles praticam também arremeço de granada, explosão de obstaculos, lançamento de mísseis, etc.

Ver tambémEditar