Abrir menu principal

Desciclopédia β

Celebrindor

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Celebrindor.
Demonstração de como é fácil matar um rei de Arthedain. O trompete é opcional já que até mesmo um chiclete pode ser usado como arma para matar um Arthedainense.

Cquote1.png Outro rei que morreu nesse livro? Mas que puta falta de criatividade! Cquote2.png
Leitor fã de Restart sobre Celebrindor

Celebrindor (parido em 1062-1272, se fudeu aos aos 210 anos) foi o quinto Rei de Arthedain e o milhonésimo a ser morto também.

Sua históriaEditar

Celebrindor era o filho de Celepharn e subiu ao trono de Arthedain sobre a morte de seu pai em 1191. Seu reinado como o rei não teve porra nenhuma de coisa interessante. Como as relações entre os outros reinos de Arnor - Cardolan e Rhudaur - eram boas, e não o mal ameaçado o reino ainda - foi depois da morte Celebrindor que Angmar começaram a representar uma ameaça para os povos de Arnor, pois o seu amante parceirto havia traido com um outro rei Bofe de um outro reino vizinho.

Celebrindor morreu em 1272 depois de governar o Reino do Norte nos anos oitenta e um anos após ele pegar HIV. Ele foi sucedido por seu filho Malvegil após sua morte, para morrer depois, sucedendo o seu neto, para ser morto e ser sucedito pelo seu bisneto...

Sua etimologiaEditar

A etimologia do nome Celebrindor é incerta. O significado mais provável é "floresta prateada", uma coisa bem gay, de celebrin "prateado (adjetivo)" e taur, o que significa floresta. Segundo alguns autores, o nome era uma referência à mãe do personagem, que mesmo velha e de cabelos brancos nunca tinha depilado a buceta.

v d e h
Universo Tolkieniano