Abrir menu principal

Desciclopédia β

Celepharn

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Celepharn.

Cquote1.png É mais um rei que governou e morreu em guerras nestes contos de Tolkien. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Celepharn

Cquote1.png Cara, morreu Celepharn hoje... Cquote2.png
Alguém puxando assunto
Cquote1.png Tá e daí? Cquote2.png
Qualquer um sobre mais um rei de Arthedain morrer

Celepharn (parido em 979-1191, se fudeu aos 212) foi o quarto rei de Arthedain, sendo o milhonésimo a morrer também.

Sua históriaEditar

Celepharn era o filho de Mallor e ele veio ao trono de Arthedain em cima da morte de seu pai em 1110, após ele se fuder contra algum monstro naquele lugar numa guerra sangrenta.

Durante seu reinado, em cerca de 1150, mais Hobbits entrou Eriador e as terras de Arnor de Ermas, em busca de um lugar menos feio do que no lugar de onde viviam. A maioria destes foi Cascalvas e Grados (que chegou a passar Chifre Vermelho após pegarem suas mulherem com um Ricardão medieval e se estabeleceram principalmente em Dunland e o ângulo), unindo os Pés-peludos que tinha vindo mais cedo durante a época do pai sabidão, Celepharn Mallor.

Durante a regra Celepharn do Sul, Reino Gondor , alcançou o auge de seu poder sob Atanatar II Alcarin na base da ditadura, onde quem se opõe a ele, eram presos e executados na hora.

Celepharn governou Arthedain por anos e oitenta e um, e foi sucedido por seu filho, Celebrindor, após a sua morte em 1191, sendo assassinado por algum inimigo durante algujm tipo de guerra naquele lugar.

Sua etimologiaEditar

A etimologia do nome Celepharn é desconhecido, tanto quanto essa porra de rei. O significado mais provável seria "rock" prata da celebridade e sarn, mostrando que ele adorava uma música do capeta, apesar das guitarras iriam ser inventadas em 1800 anos no fututo.

v d e h
Universo Tolkieniano