Abrir menu principal

Desciclopédia β

Central (Sri Lanka)

Província Central (Caralhês: මධ්‍යම පළාත Madhyama Palata, Filhadaputês: மத்திய மாகாணம் Malaiyakam Maakkaannaamm) é a mais isolada e longínqua província do Sri Lanka. É, isso mesmo, quando você chega nessa ilha das maravilhas em busca do tesouro perdido de Atlântida, você descobre que ele está na Província Central, mas antes de chegar lá você morre com um tiro de dardo envenenado no pescoço.

Índice

HistóriaEditar

 
Um habitante do Sri Lanka Central.

Durante milênios a comunidade do Sri Lanka Central viveu na maior paz e harmonia ao lado de todos aqueles animais que você viu no desenho do Bambi, até a chegada dos pestilentos europeus que queriam transformar aquilo tudo num imenso cabaré. O foco da resistência cingalesa era justamente no centro do país, onde surgiu a famosa frase "FUJAM PARA AS MONTANHAS!", a ideia era para fugir para as cavernas, becos e matos do interior do Sri Lanka.

Foi lá que viveram os rebeldes durante os últimos anos de Star Wars Episode VI.

Hoje é um importante centro turístico do Sri Lanka, devido às suas cidades milenares caindo aos pedaços como Kandy e Gampola e suas cavernas repletas de estátuas de Budas. Para chegar lá, é só pegar um avião para a Austrália, e pular de para-quedas no meio do caminho.

EconomiaEditar

O Sri Lanka Central destaca-se na produção de chá, coisa que os ingleses imporam, já qe antes disso nãos e produzia nada por lá.

Sabe-se também que uma praga de mafagafos exterminou as plantações de café que foram extintas para sempre do Sri Lanka, mas isso não vem ao caso...

GeografiaEditar

Localizado nas montanhas, há muito mato e gente pobre, o que você espera do interior de um país fudido com o Sri Lanka?

O clima é frio de noite, altitude relativamente alta, 2000 metros acima do nível do mar e a chuva é molhada.

DemografiaEditar

Por lá há uma miscigenação de índios, cingaleses, tamileses, piratas e ewoks. O local é muito conhecido por abrigar a cidade dos Ursinhos Carinhosos.