Abrir menu principal

Desciclopédia β

Central City

Essa é uma das fábricas que despeja diariamente lixo tóxico no rio Missouri. Apesar de você pensar que isso é a universidade de Keystone City ela não é e só parece. Para os Centralenses é "a universidade de como ser macho".

Central City é uma cidade onde Tiger Bolt Flash Usain Bolt habita. Ele salva a cidade de... Algo, na verdade Central City é sofisticada e possui baseia a sua economia em metais e força bruta, além da fabricação dos souvenires do Flash que eles passam para Keystone City, a cabeça entre as duas.

Assim como Star City é uma das cidades mais monótonas do Universo DC, pois fica até no Missouri.

Índice

LocalizaçãoEditar

 
Habitante de Central City que ficou rico e agora mora em Keystone City.

Cortada pelo Rio Missouri, separa Central City de Keystone City. Famosa pois, apesar de ser monótona, foi escolhida para ser protegida pelo velocista Flash que teve que defender a vizinha pois não acontecia nada nessa. Não se sabe muito o porquê dele ser considerado um Super Herói se o Usain Bolt faz a mesma coisa mas na Jamaica.

A cidade é campeã de monotonia mas eu não disse que ela não tenha criminosos. Por causa desse fator, Flash cuida de 50% dos criminosos que aparecem nas ruas de Central City e os outros 50% vão para a polícia, ou seja, se o Flash se concentrar somente nessas cidades que são praticamente Goiânias por aí o seu HQ seria muito chato.

Só "Pows" e "Pafs" em ladrões.

AtrativosEditar

A cidade é cortada por um dos rios mais populares dos Estados Unidos e possui uma ponte "lindíssima" e "longa" que liga Keystone City a Central City, ela liga uma cidade a outra por 800 metros, me esqueci de contar que a parte que o Rio Missouri passa é bem pequena.

Enfim, Central City possui as fábricas que poluem diariamente e discretamente o rio Missouri, e os caipiras nem ligam para o que as empresas metalúrgicas fazem com o rio que corta a cidade.

Basicamente, tudo gira em torno a essas empresas, eu disse que a cidade é monótona então porque eu falo os atrativos se eles praticamente não existem? No fim, Central city é a cidade com mais criminalidade entre as duas. Muito bonito hein?

CuriosidadeEditar

Central city é a cidade que o Flash mais visita, apesar de que o pessoal de Keystone City é até esquisito pela sua idolatração a ele. Apesar de tudo, Central City você tem mais chances de levar um tiro e ser "Estrupado" logo em seguida. Central city também é quem faz a matéria prima para KeysTone fazer seus brinquedinhos de Flash.

Podemos então comparar que Central City é a cidade menos fresca e paranóica, mas Pobre e violenta ( uma Detroid praticamente, rendeu algo para as histórias do Flash) mas pelo menos não é como Keystone City que é maluca e vive da fama de Flash e da sua universidade, do flash, para conseguir manter a economia.

Ver tambémEditar

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!