Abrir menu principal

Desciclopédia β

Central do Maranhão

Central do Maranhão, assim como o nome já diz, fica bem no centro do Maranhão. Ou seja, essa cidade fica localizada bem na área deserta, em que não chove nem fodendo. Por conta disso, os moradores de lá tem que ficar tomando água de conta-gotas. Obviamente, alguns já morreram de sede (e de fome, já que não dá para irrigar plantações). Os poucos habitantes de Central do Maranhão que ainda estão vivos se dividem em dois grupos: Os que já fugiram de Central do Maranhão e os que estão para fugir de lá.

Índice

HistóriaEditar

 
Dia de festa em Central do Maranhão: Repare a quantidade de água que existe no solo.

Assim como 99% das cidadezinhas roceiras do Maranhão, na antiguidade, Central do Maranhão era apenas um bairro esquecido, que pertencia ao município de Mirinzal (nunca ouviu falar? Nem eu!).

Com o decorrer dos anos, como Mirinzal era um município extremamente pobre, que não conseguia manter a sua população, alguns idiotas que moravam no bairro de Central do Maranhão resolveram que estava na hora de conseguir a emancipação, pois já estavam cansados de serem excluídos de todas as decisões da prefeitura de Mirinzal.

No princípio, os moradores de Central do Maranhão pensaram que seria extremamente complicado conseguir a emancipação, e já prepararam as carabinas para o conflito armado. Porém, para a surpresa de todos, o prefeito de Mirinzal disse que, se eles quisessem, Central do Maranhão podia ser emancipada em dois segundos - Isso até que foi bom para Mirinzal, pois com um território improdutivo a menos, os gastos também seriam menores.

Após a emancipação, Central do Maranhão se tornou mais uma dentre tantas cidadezinhas abandonadas. Os caipiras que conseguiram essa emancipação para a cidade até que tentaram desenvolvê-la, porém, eles acabaram morrendo de sede na metade do trabalho.

Atualmente, Central do Maranhão é habitada por alguns playboys e por alguns caipiras, que tem como maior sonho sumir dali o mais rápido possível.

EconomiaEditar

Dizem as boas e más línguas que existe, mas ninguém nunca viu. Talvez realmente exista, talvez não... Bem, mas isso não importa, afinal, ninguém liga a mínima para Central do Maranhão.

SaúdeEditar

O único hospital de Central do Maranhão funciona dentro da carroceira de um ônibus enferrujado.

TransportesEditar

Muito bons. Todos os moradores de Central do Maranhão possuem uma moderna carroça em sua garagem, a qual usam para ir trabalhar na roça.