Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cerrito

Gnome-searchtool blue.png Cerrito é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
O índice de desemprego lá é 290%.

Sciences de la terre.svg.png
João papo de sapo foi considerado o melhor prefeito de Cerrito por ter construído ou não essa piscina olímpica pública. EBA! Garantiu um segundo mandado seu João!

Cerrito é uma cidade fantasma localizada no Rio Grande do Sul, na região de Chuí, que é o nome que todo mundo dá para o sul do sul do sul do Brasil. Cerrito é uma cidade com o mesmo prefeito, João do papo de sapo, que só está na cidade pois é elegido de quatro em quatro anos alguém para ganhar o salário mais alto da vila cidade.

HistóriaEditar

Cerrito não tem história. Primeiramente a cidade só tem 15 anos, acha que a história da cidade não se passa de uma explicação para o nome dela? Por que Cerrito? Porque sim caralho! É basicamente assim que os professores e caipiras ensinam nas escolas de Cerrito.

A cidade também pode ser chamada de típica cidade FAIL do Rio Grande do Sul justamente no lugar onde estavam torcendo para que ninguém se lembrasse que existia. Geralmente o perfil de uma cidade FAIL do Rio Grande do Sul é...

  • Menos de 6 mil habitantes, e diminuindo
  • Ninguém faz a mínima ideia de onde veio essa cidade e se ela realmente existe
  • Ninguém liga também se a cidade tem ecoturismo (a desculpa mais esparrafada para não dizer "não temos turismo") ou se ela produz milho ou se ela tem uma gruta bonita, ninguém tá nem aí.

E é exatamente assim Cerrito.

Então por que ela existe?Editar

Um grupo de líderes de uma associação de moradores decidiu separar o território. Antigamente era um distrito, mas parecia um bairro, hoje a cidade é do tamanho de Palmeira (um exemplo catarinense, em sentido de comparação), a antiga cidade que tinha Cerrito como distrito a tratava como bairro. Seja como for, por engano assinaram a carta de emancipação do município.

Hoje a cidade já abriu falência 3 vezes, a que fez isso mais vezes no sul do sul do sul. VIVA!

GeografiaEditar

Realmente, a cidade é um lugar propício para a criação de piscinas olímpicas, que são criadas sempre que tem uma chuva. A cidade também já afundou 2 vezes... Literalmente. Apesar de que ela já nasceu assim. Por causa do mato ao redor da cidade não chega internet, nem discada, por lá.