Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cerro Branco

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Cerro Branco é uma cidade dos vales do Rio Grande do Sul com praticamente nenhuma importância e só tem mais do que as demais cidades dos vales, como a Canudos do Vale. Mais uma cidade anexada a uma pastelaria. A diferença é que o prefeito usa toda a verba para pintar a prefeitura e deixar a pracinha de lá bem bonita.

HistóriaEditar

 
A cachoeira de Cerro Branco, somente alguns centímetros metros maior do que a de Canudos do Vale.

Com uma bela montanha que "caracteriza" Cerro Branco, uma dádiva de deus, assim nasce a cidade. Um bando de alemães foge para a cidade procurando refúgio assim como os italianos e então acham uma pedra que gigantesca no morro, cuja deu o nome da cidade.

Mas aquilo não é branco! É marrom. Pois bem, conta-se que o líder dos imigrantes alemães chegou com o grupo para lá e gritou:

  Olhe lá! Vamos nos estabelecer ao pé do monte com o "Cerro Branco"  
Líder alemão

Depois de andarem exaustivamente pela floresta reclamam por não haver nenhum cerro branco por ali e sim um cerro marrom. Então o líder replica:

  Mas é claro que é branco! Seu tanso!  
Líder alemão

Era daltônico o líder dos alemães. Então, a cidade cresceu com esse nome, quer dizer, cresceu porcaria nenhuma já que aquele negócio continua com o mesmo número de pessoas que tinha há anos. A diferença é que estão todos velhos.

PolíticaEditar

A prefeitura de Cerro Branco é a que possui a competição mais sem graça do Brasil. Primeiro porque ninguém nunca se candidata a ser prefeito, provavelmente aparece algum caipira ou um fazendeiro e todo mundo vota naquele porque só tem aquele. Segundo pois nem tem graça concorrer a prefeito de lá.

Por que ser prefeito de uma cidade anexada a uma pastelaria? Então o prefeito é o mesmo faz 12 anos e exerce "bastante influência" entre os moradores que mal conhecem a cara dele. Ao contrário, alguns caipiras gaúchos o chamam de "dono da cidade" pois ele é o dono da pastelaria também.

  E aí seu donivaldo? Como vai a pastelaria?  
Amigo do prefeito

  Vai bem, hoje eu mandei asfaltar as ruas de novo pra ter o que fazer  
Prefieto de cerro branco

TrabalhosEditar

Aqueles trabalhecos de pintar a prefeitura ou arrumar calçadas, construir canteiros... Coisas pra dizerem que estão fazendo alguma coisa.