Cerro Grande do Sul
![]() |
Mas bah, tchê!
Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo! |
![]() |
Cerro Grande do Sul é uma "grande" cidade com uma "grande" história. A cidade abrigou alguns soldados da Guerra do Paraguai mas fora essa "pequena" participação a cidade é bem "pacata".
OrigemEditar
Sua origem se "deu" durante uma peleia entre conterrâneos, nativos e um destacamento farrapo. Os vencedores tomaram posse do território, os nativos fugiram para região da Serra do Herval, os feridos se arrastaram até Sentinela e os que fugiram foram parar em Camaquã.
Ambos povoados formaram importantes civilizações, inclusive camaquã que virou reduto de refugiados. Os Nativos de Serra do Herval, continuam nativos até hoje. A exceção [sic] foi Sentinela que esta atualmente em processo de desintegração devido e influencia sedutora da esquina de tapes.
CaracterísticasEditar
A cidade tem características do comércio variado uma verdadeira loucura! Você pode achar lá: Muito fumo do bom, aliás quando alguém te perguntar se já esteve por lá você pode responder simplesmente: "Nós fumo"!! No interior a ocupação é plantar mandioca, mas só para subsistência e manutenção da espécie. Outra ocupação muito apreciadas pelos caipiras mais jovens é dar água para as vaquinhas pra depois comer elas é claro.
É também a única cidade que não possui ligação asfáltica no Brasil (e daí?). Também quem vai querer vistar né! É uma das poucas cidades em que a polícia atua nos bairros mais pobres. Construindo suas moradias claro! O meio de transporte dos burros é o carro oficial da prefeitura. Obvio né!O restante da frota pertence aos vereadores. O restante da população é mantida em um sistema de pão e circo igual qualquer população isolada deste braziu de Deus.
PopulaçãoEditar
Sua população é muito variada, sendo uma verdadeira suruba de origens e culturas. Segundo o site oficial da prefeitura (a prefeitura tem internet?), a cidade contou com cerca de 10,000006% de italianos, 20,86546% de alemães, 40,66666% de portugueses, 5% de poloneses, 10,067654% de negros, 10,121212121% de espanhóis e 5,08% entre franceses, austríacos, suecos, russos, etc... Como pode ver a prefeitura não é boa com números.