Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chad Smith

Acabou o sossego.jpg Chad Smith toca bateria

E é o ódio dos vizinhos!



Cquote1.png Bate forte o tambor, eu quero é tic tic tic tic taaa... Cquote2.png
McdonaldsAmerica.jpg God Ble$$ De$ciclopédia!!

Este artigo é gringo! Ele come Big Mac com Coca Cola no café-da-manhã e pensa que Seinfeld é a melhor série de todas.

Cquote1.png Quem é esse? Cquote2.png
Poser que se diz fã de Red Hot Chili Peppers sobre Chad Smith

Cquote1.png Porra, o Jack Irons era muuuito melhor! Cquote2.png
Fã de The Uplift Mofo Party Plan sobre Chad Smith

Cquote1.png Não era o Cliff Martinez? Cquote2.png
Poser sobre Jack Irons

Cquote1.png O Martinez veio depois e mal ficou na banda, besta! Cquote2.png
Fã para o poser

Cquote1.png Por que o Will Ferrell tá tocando bateria? Cquote2.png
Algum babaca em todos vídeos do Red Hot no Youtube

Chad Gaylord Smith (acreditem ou não, o sobrenome do meio dele é Gaylord), mais conhecido no Youtube como cover do Will Ferrell, é o baterista da banda de funk-rock/rock alternativo californiano Red Hot Chili Peppers. Após a morte por overdose de heroína de Hillel Slovak, Jack Irons deixou a banda por medo (depois de um tempo, o manolo ainda iria gravar dois álbuns com o Pearl Jam, mas essa é outra história). Em seu lugar, surgiram Cliff Martinez e mais uma negada de gente que nem o próprio Anthony Kiedis lembra o nome. No fim, em um teste para entrar na banda, Will Ferrell Chad Will Smith foi o último a participar, e Flea e AK gostaram de sua performance. Como não tinha ninguém melhor e a banda não era famosa nem no próprio quarteirão, Chad entrou para os Peppers.

Porra, vai dizer que não são iguaizinhos?

Índice

Trabalhos na bandaEditar

Mother's MilkEditar

Caso você não conheça, é o que tem aquela gostosa mulher desnuda na capa. Anthony está cobrindo um dos seios da mulher, Chad, Flea e Hillel Slovak estão em uma de suas mãos. Não animal, você não leu errado: apesar de John Frusciante já ter participado desse álbum, colocaram o Hillel Heroin Slovak na capa como homenagem póstuma. Ou o editor de arte estava drogado também quando fez a capa. Lançado em 1989, foi o primeiro CD de boa vendagem dos Peppers, e vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Blood Sugar Sex MagikEditar

Esse CD é sagrado para os fãs da banda. O segundo em que Chad Smith e John Frusciante participaram, foi o segundo mais vendido. 12 milhões de cópias, para uma banda que era pouco conhecida, nada mal. E Chad teve participação especial na música que levou os Chilis ao sucesso, com Give it Away. A música começa apenas com a bateria (o comecinho apenas, mas começa) e é uma das músicas em que o Chad mais faz barulho. A faixa-título Blood Sugar Sex Magik também começa apenas na bateria, e Chad tem uma participação mais destacada também. É de 1991.

One Hot MinuteEditar

Esse álbum não teve o John Frusciante na guitarra, e sim o Dave Navarro, um cabeludo não muito famoso por seu trabalho no Jane's Addiction e que beijou Anthony Kiedis na boca no fim do clipe da música Warped, fato que envergonha 98% dos fãs de Red Hot. O estilo musical da banda ficou muito diferente de tudo que os Peppers fizeram, mas sem sentido nenhum. As únicas duas músicas de sucesso são Aeroplane e My Friends, que são as únicas que não são todas iguais. Além de Pea, claro, mas essa é uma exceção, em que apenas Flea participa, cantando e tocando baixo. Tadinho do Chad, teve pouco destaque nesse álbum, portanto vamos ao próximo. Made in 1995.

CalifornicationEditar

Esse qualquer sem cultura conhece. A volta de John Frusciante à banda, a mídia atrás deles e ingressos esgotados para seus shows se iniciram após esse álbum de 1999. Chad começa quebrando tudo logo na primeira música, Around the World. O resto do álbum você já conhece, Scar Tissue, Otherside, a faixa-título Californication... A verdade é que John Frusciante se destacou de verdade mesmo a partir desse álbum, mais a voz inconfundível de Kiedis e o baixo funk-freak do Flea fizeram Chad ficar meio "escondido" nesse álbum. Foda-se, ele continuava a aparecer nas fotos de divulgação da banda e láááááá no fundo do palco ele tava lá, portanto um ou outro fã já sabia quem era o manolo que sempre tava com o boné ou a faixa na cabeça. Ah, ele raspou o cabelo (raspou zero mesmo!) nesse álbum, ficando a cara do Flea (o que não é bom). Será que é por isso que o Flea pintou o pouco cabelo que tinha, no próximo álbum, o...

By the WayEditar

O albúm By The Way, foi o segundo depois da volta de John Fruxante aos Peppers, conhecido pelas musicas Can't Stop e a propria By The Way, é o album com as letras que fazem mais sentido, pois a banda havia parado de cheirar gatinhos, Chad Smith teve muita participação no album, com a banda já conhecida, o album tem a capa de alguma mulher lá que eu acho que nem o Kiedis sabe o nome... tem também uma musica em homenagem a uma amiga de Kiedis que morreu depois que ele deu uma casa de praia pra ela (Sim, Anthony Kiedis é bruxo), chamada Venice Queen, que não fez muito sucesso, porque ninguém se importa o album tem muitas musicas boas. E a mulher que era amante amiga do Anthony Kiedis se chamava Gloria.

  Quem é Gloria?  
Poser sobre Gloria

CuriosidadesEditar

  • Chad Smith aparece no jogo Mortal Kombat 3. Lá ele é conhecido como Kurtis Stryker.
  • Ele é encanador, mecânico (qualquer profissão que use macacão) nas horas vagas.
  • É cordão verde de capoeira.
  • Foi sodomizado depois de ter mexido com a Nação Rubro-Negra, virou gay e teve dois filhos com o ator Will Ferra.

VídeoEditar