Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chairman Rose

Rose

Rosepokemon.jpg

Ocupação Rico...e só
Informações
Cidade natal Não se sabe
Região Galak
Idade Pergunta para Oleana
Nível de habilidade Icon 00 percent.png
Principal Pokémon Copperajah, o elefante casa do Lula Molusco.
Perfil
Família Bede (finge que é um)
Sonho Liberar Eternatus, capturar ele e ganhar ainda mais dinheiro. (falhou)
Frase Favorita Cquote1.png Eu tenho um sonho. Cquote2.png


Rose, ou também chamado pelos seus miguxos de Chairman Rose é um indiano que se perdeu no jogo personagem secundário do jogo Pokémon Sword e Pokémon Shield, onde é mais um personagem metido a rico que vira frustrado pelos seus planejamentos cagarem no pau e que promete uma região melhor (onde já vimos isso antes?).

Infelizmente, Rose acabou sendo mais um vilão de mentirinha dos jogos de Pokémon, já que não conseguem fazer um vilão decente ou repetido nas gerações.

Na história do jogoEditar

Rose é um dos personagens mais ricos da região de Galar e se aproveitou disso para criar a liga de lá, virando amigo com benefícios do primeiro campeão e o incentivou a ficar por muito tempo como campeão, e até a usar Charizard, já que era popular com as crianças de Galar e que lhe davam dinheiro de publicidade.

 
Oleana contando alguma fofoca para o Rose.

Depois disso, acabou conhecendo outro treinador que pudesse classificar como um "prodígio", o Bede, que não quis saber de nada, porém acabou aceitando, já que Rose deu um relógio suíço da Rolex para ele de presente mesmo que não lhe sirva e ajudou na criação do fenômeno do Dynamax e do Gigantamax, fazendo pokémons se elevarem a formas gigantes, embora ele diz que tudo aquilo seria uma projeção do nível do Mysterio.

Sabendo que um dia a energia de Galar iria para o saco, já que não aguentava mais escravizar pokémons elétricos para isso (o que explica o por que de não ter um líder de ginásio deste tipo), Rose tem a ideia tosca de liberar um dos lendários mais poderosos e perigosos para que lhe desse energia infinita e o solta. Rose tenta capturar, mas como estava com vontade de evitar a fadiga e também que ele era espertinho, deixou todo o trabalho para que o campeão Leon conseguisse resolver. Por sorte, a cagada inteira é resolvida pelo protagonista do jogo e o Hop, e Rose dá várias desculpas esfarrapada dizendo que não fez nada de grave, botando a culpa na Oleana.

Já que ela é literalmente a putinha dele, Oleana acaba assumindo toda a culpa e faz trabalho forçado nas minas de Galar.

Sua batalha e seus pokémonsEditar

  Experimente também: Usar 5x Pyro Ball de um Cinderace  
Sugestão do Google para a batalha do Rose

Rose aparece no porão de um prédio em Hammerlocke, onde tenta se esconder para que libere o lendário esquisito Eternatus para que o próprio Rose use de energia infinita para "salvar" Galar de perder a energia de Dynamax, e possivelmente, mais dinheiro que iria para a conta dele.

Embora seja o tão temido líder da equipe "do mal" do jogo, a Macro Cosmos, Rose em si possui uma das batalhas mais fáceis do jogo inteiro e uma das únicas músicas decentes (embora ouça apenas um pouco pela facilidade desta luta), caso o jogador for realmente modinha e escolha o inicial de fogo (já que o de água não consegue matar todos em um hit, diferentemente dos de fogo) e também possui uma luta fácil mesmo se escolher um pokémon de água, já as coisas começam a esquentar se o jogador escolher o inicial de grama, mas não será grande coisa se tiver um pokémon de água ou de fogo decente que possa substituir os iniciais. Já seu time:

  • Escavalier: Foi o primeiro pokémon do tipo Steel que ele viu.
  • Ferrothorn: Rose olhou o competitivo de singles e viu que essa espécie era útil para algo, porém como é no jogo, apenas morre para qualquer golpe de fogo.
  • Perrserker: Rose acabou escolhendo o gato punheteiro por não terem mais espécies decentes do tipo Steel em Galar, já que o dragão esquisito acabou sendo escolhido por outro treinador.
  • Klinklang: Esse acabou escolhendo no uni-duni-tê e também para plagiar o Colress.
  • Copperajah: Seu pokémon principal e por ser o mais forte, é o que ele evolui para sua forma Gigantamax, onde vira um elefante fazendo cosplay da casa do Lula Molusco, pode ser o único aí que ira lhe dar trabalho. (ou não)
 
Rose vestido de palhaço. (Como se no jogo ele já não fosse palhaço...)

Sua luta se resume em:

Ver tambémEditar