Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chansey

Pokedex3.png
Chansey é um Pokémon!

E pode ser completamente inútil (ou não).

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Tanranranraanran-ranranraaan... Cquote2.png
Musiquinha do Centro Pokémon sobre Chansey

Cquote1.png Chansey, prepare um Counter!! Cquote2.png
Treinador para Chansey

Cquote1.png Machamp, Cross Chop!! Cquote2.png
Outro treinador sobre sua pobre Chansey

Cquote1.png Tudo bem, ela tem muitos pontos de v... Chansey, Chansey!! Cquote2.png
Treinador fracassado

Chansey
ラッキー Lucky
#113
113Chansey.png
Chansey, o ovo rosa alisando um outro ovo, só que branco.
Habilidade
Cura Natural
Tipo
Normal
Espécie
Ovo coelho rosa
Cadeia evolutiva
HappinySeta.JPGChanseySeta.JPGBlissey
ChanseySprite.gif

Chansey é mais um dos 151 pokémons da primeira geração. É aquela bolona rosa com um ovo na barriga que só sabe curar e não luta porra nenhuma. normalmente no anime, habita os centro pokemons. Alguns acreditam que aquele ovo em sua barriga seja um Exeggcute.

Cquote1.png Chanseeeyyyy... Cquote2.png
Chansey

DadosEditar

Chanseys são facilmente encontradas em qualquer Centro Pokémon, dando ovos rosas e vai saber o que mais para os doentes se animarem com alguma coisa ridícula. Mas se você quer possuir a sua própria Chansey, obviamente não poderá roubar do Centro Pokémon, então a solução é capturar uma Chansey selvagem. O habitat natural desse pokémon é a famosa Safari Zone, lugar onde moram uma miríade de pokémons, incluindo Chanseys e até Dratinis. Uma vez lá, conseguir capturar a Chansey já é outra história, porque elas são raríssimas e quase todas já foram escravizadas contratadas pelos Centros Pokémon.

Chansey é uma pokemon muito burra, sempre tosca e tonta a cuidar das pessoas e pokémons vagabundos (dando-lhes uma nova "chanse"), mesmo com as péssimas condições de trabalho nas instalações de saúde. São necessárias 425 Chanseys em cada Centro Pokémon para conseguir atender a todos os treinadores que não têm plano de saúde e são obrigados a procurar a saúde pública, afinal os Centros Pokémon não cobram nada pelos seus serviços. É um pokémon do tipo normal, não por lembrar um animal, mas porque não lembra nada mesmo e ninguém sabia onde classificar esse bicho. Em combate, Chansey é um zero à esquerda é uma opção à parte para qualquer treinador, gozando de uma enorme resistência e capacidade defensiva, pelo menos até enfrentar um pokémon lutador. Normalmente as Chanseys são o band-aid de qualquer time pokémon, usando ostensivamente suas habilidades curativas e tentando contra-atacar seus oponentes, mesmo que morra na primeira porrada.

Poucos sabem, mas as Chanseys podem evoluir caso sejam bem tratadas (comidas por um Machamp de 2 pintos a cada 2 horas) e sobrevivam a mais de duas lutas seguidas sem tomar nenhum Cross Chop na cara. Isso também inclui arrumar um emprego na rede privada de saúde, em que não há aquela fila enorme de pessoas e pokémons para atender, afinal ninguém merece o SUS. Essas Chanseys felizes evoluem para Blissey caso cumpram esses requisitos, se bem que continuará sendo o mesmo saco de pancadas em combate e band-aid de Centro Pokémon, mas com alguns adereços corpóreos a mais.

 
Chansey desenhada com os pés

As Chanseys tem grandes orelhas pontiagudas mas peludas, com uma coloração rosada igual a todo seu corpo balofo, mas nas pontas da orelha há um tom avermelhadado. Os pés de Chansey possuem sapatos, como se ela já tivesse nascido com eles. As suas mãos são tão pequeninas que ficam se tocando, até parecendo mãos daqueles dinossauros anões. A Chansey é a número #113 naquele registro brega com mais de toneladas de pokemons.

CuriosidadeEditar

Sabia que...

  • Chansey é o pokémon com mais pontos de vida, mas nunca aguenta um golpe físico?
  • Sua estratégia de luta se resume a curar e contra-atacar, sempre?
  • Chansey come ovos fritos?
  • Chanseys são iguais aos toads? Não servem pra porra nenhuma e são bajuladores?
  • A gema dos ovos da Chansey podem cegar uma pessoa, um pokémon, mas mesmo assim ela continua a jogar nos pacientes para curá-los?

Ver tambémEditar

v d e h
1ª Geração