Abrir menu principal

Desciclopédia β

Charqueadas (Rio Grande do Sul)

(Redirecionado de Charqueadas)
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Por favor, não confie nisso

Charqueadas
Parcao9.jpg
q?
q uq?
Localização É no RS
Clima É doido igual a cidade
Prefeito David Gilmour
Heróis Locais Maromba, Arisnei, Tonho, Romario dos porto e o tutuinho69 da vila AFP
Gentílico Charqueadense
População 38 mil presidiários
Área Uma area da pesada - Narrador da Sessão da Tarde
Densidade Mais pra lá, do que pra cá

Cquote1.png Você quis dizer: Penitenciárias? Cquote2.png
Google sobre Charqueadas
Cquote1.png Você quis dizer: ...Onde? Cquote2.png
Google sobre Charqueadas
Cquote1.png óia o milho verde! dez espiga 1 real Cquote2.png
Você sendo acordado
Cquote1.png Santos, Santos, Santos. Santos Supermercados... Cquote2.png
Você sendo acordado 2
Cquote1.png A prefeitura Municipal de Charqueadas, através da secretaria de cultura... Cquote2.png
Você sendo acordado 3
Cquote1.png Tem o lacre verde, do cachorrinho! É liquigás! Cquote2.png
Você sendo acordado 4
Cquote1.png Hoje temos a satisfação de velar nossos parentes na capela! Cquote2.png
Vereador em campanha sobre capela mortuária
Cquote1.png cala essa boca vampiro sanguinario do demonio,filha da puta! Cquote2.png
Maromba sobre catiello
Cquote1.png A multidão toma conta das ruas de Charqueadas! ~> Pleonasmo. Cquote2.png
Nóis na Fita sobre Charqueadas
Cquote1.png Bibiiii, sai da frente Cquote2.png
Morador de outra cidade sobre Charqueadense no meio da rua
Cquote1.png Eu mando em tudo lá Cquote2.png
Fernandinho Beira-Mar sobre Charqueadas
Cquote1.png Ahhh, sei, conheço. Cquote2.png
Charqueadense sobre outro charqueadense
Cquote1.png Sua Vagabunda, vou te matar desgraçada! Cquote2.png
mulher de preso sobre outra mulher de preso
Cquote1.png Claro que conheço! Cquote2.png
Richarlyson sobre Prefeito de Charqueadas
Cquote1.png Ninguém mandou você andar com um celular metido na tua 'ceta'! Cquote2.png
Mulher de preso que foi pega tentando entrar no presídio com um celular na buceta

Charqueadas é o nome de uma cadeia cidade do Rio Grande do Sul.

Índice

Charqueadas: definição geográfica.Editar

É uma porção de carvão terra, cercada por hotel de vagabundos presídios por todos os lados. É banhada por um lamaçal rio chamado Jacuí, que recebe o cocô de toda a população e o lixo industrial da usina nuclear do senhor Burns. Charqueadas tem hoje 1 milhão de habitantes por metro quadrado, sexualmente ativos, com pouca vontade de trabalhar e cheia de emos sentados na calçada da lancheria da tia, velhos buzinando nas ruas para skaters, cocô de cavalo por todos os lados

A Origem de Charqueadas.Editar

No início dos tempos, Charqueadas pertencia à cidade de São Jerônimo.

A origem de Charqueadas está ligada ao charque (carne da vaca seca e salgada). Charqueadas eram os locais onde se fazia o charque, a partir do final do século IVVIXXI.

Os tropeiros conduziam as vaca até a foz do Arroio dos Ratu, afluente do rio Seucu. Ali a vaca era fodida até se transformada em mulher. Depois era transportada pelo rio Seucu até Porto Alegre e para outros centros do País e do exterior. Na época, Charqueadas pertencia a São Jerônimo, a 3ª cidade mais afrescalhada do Brasil.

Revoltado com tanta viadagem, o General Bento Gonçalves, acompanhado de Lula, Enéas Carneiro, Chapolin Colorado, Chuck Norris e Capitão Nascimento, chefiados por ninguém menos que Che Madruga, invadiram Charqueadas e com ajuda de Goku deram um Kamehameha no Villi (velho traficante da máfia local), roubaram suas drogas colocaram na Cadeia e acabaram com essa zoeira... há rumores que ainda exista uma tribo chamada Lumpa Lumpa aos redores do Capão da roça que não se libertou de completamente da exploração de São Jerônimo, dando existência há diversos Traficantes de drogas Dentão.passou a ser boicotada por chimangos e maragatos. Com a invenção da geladeira elétrica, o negócio do charque faliu e os tropeiros tiveram que ir embora para Pelotas e viraram carnavalescos, agora liderados por Xandynho e sua turma.

História Política de Charqueadas.Editar

Bento Gonçalves nomeou como primeiro prefeito de Charqueadas, o Chapolin Colorado que chamou o Mefistófeles e seu Chirrin Chirrion do Diabo para ajudá-lo. Em uma de suas trapalhadas, Chapolin transformou a floresta de Charqueadas toda em Carvão, o que gerou muitos protestos do Greenpeace pois a floresta de Charqueadas era quatro vezes maior que a amazônica.

A população revoltada depôs o prefeito. Entre os líderes da revolução anarquista charqueadense, estavam Seu Ibraim do Bar Progresso, Nicácio Machado, Otávio Reis, Octávio Lázaro, Assis Chateaubriand Ramiro Barcellos, Che Madruga e Che Guevara. Este último estava na cidade por acaso, tinha vindo pescar no Rio Jacuí no final de semana (dizem que estava em missão secreta no Brasil para assassinar Pelé). Possui uma porrada de indústrias e o povo gosta é mesmo de trabalhar, motivo pelo qual a mulherada foge da cidade no horário de trabalho, quando os maridos que as sustentam estão na batalha no mesmo tempo em que elas festam.

A diversão é pouca e as opções também. A internet baseia-se no método do cartão perfurado. Resta então a rapaziada pegar os carros e sairem destruindo tudo o que encontram: postes, fachadas de loja, outros veículos e tudo mais. As seguradoras fecharam todas as agências na cidade. Os locais ocupados anteriormente por elas agora são instalações de oficinas de carros.

A economia gira em torno das indústrias. Destaque para a maior delas que possui hino, brasão, uniforme. Os milhares de funcionários orgulhosos por trabalharem lá acreditam não ser uma empresa mas sim um estilo de vida (quem sabe uma religião). "Pão nosso que estais na Gerdau, seja feito toneladas de aço, dai-nos os quinhentinho no final do mês, perdoai nossas dividas por que o dinheiro não chegou e continuai a encher o rabo da família Gerdau amém."

A população nativa é altamente materialista e o capitalismo selvagem é a lei. O Cidadão Charqueadense compra um carro novo, não pelo conforto e o bem estar, mas para mostrar para o vizinho que ele está "por cima da carne seca". O Ter é o que realmente importa.

Aqui cabe a única lei municipal:

"Amará seus pertences acima de tudo e de todos até que seu vizinho compre um algo melhor, ai como todo bom Charqueadense, você deverá fazer o mesmo! E ai? tem um terreno pra alugar?" 


Um governo polêmico.Editar

Seu Ibraim levou a sede da administração municipal para o seu bar Progresso (Hoje famoso "Bar do Tonho"), o primeiro bar de Charqueadas. Lá aconteciam as reuniões do poder executivo, comandadas por Che Madruga, regadas à aguardente de cana, ao som do primeiro LP do Black Sabbath. Foi no bar que criaram a primeira lei municipal, que previa que os cidadãos charqueadenses caminharão pelo meio da rua e jamais usarão calçadas, JAMAIS, como ato de protesto anticapitalista.

Principais políticos.Editar

 
???
 
Paulinho Vesgo

Os PresídiosEditar

A história dos presídios de Charqueadas começa no ano de 1890, quando Seu Ibraim convence seu antigo colega de pré-escola, Mister Walt Disney a construir na cidade seu velho sonho: um grande e inovador parque de diversões. As obras eram um verdadeiro sucesso e trouxeram para Charqueadas vários pedreiros renomados, como Merenda e os irmãos Talibãs. Acontece que Lacir Ramos Moraes Melara, Papagaio, Juvenal Antena, Chinesinho e Tripa Seca naquela época faziam parte do MST e resolveram comandar uma grande invasão no território das obras da Disney e lá ficaram instalados durante dois anos até que Walt Disney desistiu do sonho e voltou para a América. Décadas mais tarde, Getúlio Vargas mandou o exército expulsar o MST do local. Melara e Papagaio mal sabiam que as obras iniciadas por Walt Disney virariam presídios, onde ficariam hospedados anos mais tarde. A prova da veracidade desta história é que, até poucos anos atrás, uma das torres construídas ainda estampava a face do Tio Patinhas, um dos maiores sucessos da Disney.

Administração MunicipalEditar

Atualmente Charqueadas é administrada pela equipe de gincana Tamo Nessa Por Cerveja pelo prefeito David Gilmour, ex-integrante do Pink Floyd. Recentemente foi lançado o programa Bolsa Estagiário, que prevê a criação de uma vaga de trabalho para coçar o saco na prefeitura para cada morador de Charqueadas. Para isso, já foi anunciado que a sede da Prefeitura será transferida para o Parque de Rodeios, que é mais espaçoso.

Pontos turísticos.Editar

Prefeitura municipal: Em 1970, Negão Bozó, famoso lixeiro de Charqueadas, encontrou no lixo de Oscar Niemayer um projeto que mais tarde serviria para a construção do prédio da Prefeitura Municipal.

 
Memorial aos mineiros (ao fundo) antes de ser invadido e saqueado por uma gangue de crianças

Capão da roça: Única área que sobreviveu ao grande incêndio que transformou a cidade em carvão. Dizem que é mal assombrado por ser o local com maior registro de suicídios por metro quadrado no mundo. Atualmente funciona também como terreiro de umbanda e plantação de maconha.

Rótula: Automóveis de todas as partes do mundo são trazidos até a Rótula do centro de Charqueadas, principalmente nos sábados à noite. A lenda conta que o motorista que fizer o contorno da rótula por 15 vezes em uma noite, encontrará o pote de ouro no outro lado do arco-íris.

Centro Comercial Piratini: Ou mais conhecido como "CCP", é o point de encontros entre todos os ficantes,onde ocorrem os mais interessantes adultérios. Pela manhã, encontram-se pessoas sem-futuro matando aula do colégio Assis Chateaubriand. À noite maconheiros, e todos piores tipos de gangues, se encontram lá para dar uma 'fumadinha'. Este é o motivo por todas as manhãs estarem fedendo à maconha, e a xixi.

Memorial aos mineiros Casa dos Teletubies: Um memorial aos teletubies mineiros que esvaziaram o subterrâneo desta cidade em busca de ainda mais carvão, hoje em dia não se pode erguer um edifício com mais de 3 andares porque o solo não aguenta.  Casa Rosa da Cohab. Mais conhecida como hospício/puteiroou Estação de rádio da barraqueira mais famosa e rodada da região carbonífera, sim, essa mesmo.. Não há nenhum famoso da região que não conheça e quem conhece não se orgulha. Dizem os moradores que não há ninguém na cidade hoje em dia que não tentasse apagar aquela labareda de vez em quando. De vez ou outra é realizado um grande evento na região onde o assunto em pauta é um grande mistério carbonífero ainda não resolvidoda.. ela tem preço ou faz de graça? Chamado: Quem come não sabe quem sabe não come. Reza a lenda que na casa da "Tia" rola de tudo um pouco, relatou brigadiano frequentemente chamado devido aos quebra-quebra realizado entre ela e os machos casados que não querem come-la na região. "Saí com ela uma vez ela me prendeu pu treis dia e rebento us parabrisa du meu carro".. Tarado casado sobre a moça. "Rebentei o zói dela,pena que não morreu!" relata uma senhora com aparente decepção. Frequentada por crianças sedentas por sexo, tornou-se um dos principais pontos turísticos para frequentadores do Grande Rodeio Internacional para treinos de tiro de laço e barranqueamento de bezerraS. É também frequentado diariamente por demonios, exorcistas, adúlteros, lésbicas e crianças. Onde encontrar? Ao chegar ao posto de saúde da Cohab, Siga o som frenético do calipso e outras bandas de sucesso.

Gincana MunicipalEditar

Em todo mês de março acontece a festa que é uma verdadeira visão do inferno celebração da cultura Charqueadense. Milhares de charqueadenses tomam as ruas da cidade cumprindo as mais ridículas esdruxulas tarefas como A Caça ao Preso, Bloqueio de trânsito, Ingestão de álcool por crianças, Procriação, Bagulho, Nú artístico, Vuco-vuco, Cuspe à distância, corrida de patinete, peido tóxico e luta livre.

Participam da gincana as equipes TNC, Prefeitura Só Pra Nós, Grupo de Risco, Energia, Tropicália, Expressarte, Atecubanos, Gangue do Sesi, Gangue da Vila Rosa, Gangue da São Miguel, Gangue da Beira-rio, Gangue da Vila Otília, Gangue da Santo Antônio, Gangue da Cohab, Gangue do Mutirão, Gangue da Colônia, Gangue EMO, Gangue do Bar do Tonho e Gangue das R$5,00.

Os charqueadenses ficam realmente enlouquecidos com este evento, que sempre é finalizado com tiroteio e apedrejamento entre os participante, tamanha a rivalidade. O evento também marca o final do ano anterior na cidade e o início oficial do ano que começou em janeiro. Em abril, todos começam a estudar e trabalhar normalmente.

Os filhos da GincanaEditar

Em Charqueadas ocorre o fenômeno chamado Filhos da Gincana. Nove meses depois do final da gincana milhares de crianças nascem na cidade, algumas com pais conhecidos, outras com pais desconhecidos e outras até têm mais de um pai. É comum escutar o seguinte diálogo entre os jovens: "Eu sou filho da gincana de 1992. E tu?" "Bah, eu sou da gincana de 1997."

RodeioEditar

 
Frequentadores do rodeio de Charqueadas

Outra festa tradicional de Charqueadas é o rodeio internacional que acontece todos os anos na mesma época da gincana. É uma festa que acontece em um clima totalmente familiar, onde milhares de Charqueadenses acampam ao lado do lixão municipal e participam de cinco dias de festa, dividindo espaço com as moscas, bosta de cavalo, presidiários, cowboys e gaudérios que dançam funk. Charqueadas é invadida por gaudérios que dançam funk e que praticam o cheiramento de gatinhos. Nas barracas do acampamento, milhares de menininhas de 12 anos perdem a virgindade anualmente, já que seus pais têm cachaça demais na cabeça para lembrar dos filhos que colocaram no mundo. Ao som de pula boi pula cavalo, popozuda da vila e créu, os gaudérios que dançam funk participam de arriscadas provas na arena do rodeio, como pau de sebo, cabra cega, verdade ou consequência, pega o sabonete, laço ao porco, laço ao preso, laço ao brigadiano, montaria de touro mecânico cor de rosa, cachaça em metro e maratona no acostamento da RS-401.

Projeto ArquitetônicoEditar

Charqueadas foi concebida por um projeto ousado do arquiteto indiano Raj Hare Baba, também amigo do Seu Ibraim. A única diferença entre o trânsito da Índia e o trânsito de Charqueadas é que aqui, além da vaca, os cavalos e os cachorros também são considerados animais sagrados.

BairrosEditar

Vila AFP: Bairro encomendado por Adolf Hitler para abrigar a raça ariana durante a 2ª Guerra. Atualmente é habitado por charquedenses comuns, escoteiros e alguns pseudo-ricos mas tambem conhecido como o bairro do plyba de charqueadas.

Cohab: Aqui se encontram os maiores gangs grupos de tráfico distribuição de material ilegal.

Colônia Penal: Onde se reúne todos os 16546 5 presídios da cidade, PEJ, IPEP, PASC, PEC, CPA e Modulada. Onde se encontra também, o Bar da minha avó Tia, onde se reúnem as mulheres de preso para dormir e no outro dia visitar seus parentes vagabundos presos em alguma das cadeias, geralmente acabam brigando por qual cometeu maior crime e acabam se esfaqueando ou roubando bolsas.

Parque das Laranjeiras: Contruído pelos ex-amigos Mané Galinha e Zé Pequeno, antes de irem para a Cidade de Deus.

Bairro Beira Rio: Onde fica situado o Caldeirão, digo, o Colosso Estádio Municipal João Guerreiro de Souza! Onde também se situa a Arena Termochar e o Gigante Maracampinho. Foi projetado por Seu Madruga por precaução caso Seu Barriga lhe expulsasse da Vila do Chaves.

Baixada do Sesi - não esquecendo do bairro que mais tinha problemas de gente invocada, que gostava de arrumar confusão, principalmente com a Vila AFP e hoje só tem velhos morando lá pois os encrenqueiro tão quase todos presos num desses presídios da cidade.

Estádio MunicipalEditar

 
Estádio Municipal João Guerreiro de Souza, o Caldeirão!

Com capacidade para 25 pessoas (22 jogadores, 2 treinadores e o juiz), o Estádio Municipal João Guerreiro de Souza conta com 338456 espécies de formiga e 4365 buracos, que são responsáveis pelo gramado ser 97% careca. O maior artilheiro de todos os tempos do estádio foi o craque 18. Marcando 18 gols em 18 jogos! O estádio abriga as partidas do time do Genoma Colorado Charqueadas, que lota em todos os jogos a cada Sabado. A maior briga já ocorrida no local foi quando o velho Seu Wilson veio jogar contra os comandados de Tonhão que tomaram outra vez uma humilhante goleada com 5 gols do espetacular genoma O bando de marginais grupo de jogadores de Seu Wilson queriam depredar os banheiros do estádio e atear fogo nas casamatas, mas então P2 mando todo mundo pagar 10 e acabo com a brincadera. No meio da confusão Robalinoe chapeco acabaram batendo com a cabeça na trave e só voltaram a apitar depois da copa terminar. O Genoma foi novamente desclassificado. O estádio Municipal foi fundado em 1920 a.M.na época nem era Charqueadas)e durante todos estes anos ele ficou sobre a guarda do Gago, que deu o apelido de "Campo do Gago". O estádio pode ser chamado de:

  • O caldeirão
  • Campo do Baratão
  • O campo do Gago
  • Municipal
  • Aquela merda lá!
  • O CAMPO DO GENaA

Bar do TonhoEditar

Grande ponto de encontro de metaleiros de Charqueadas, até mais ou menos as 9 horas da noite é conhecido como bar do seu Ibrain(que esta sempre com seu fiel paierao de 1 metro), mas depois o ser lendário conhecido como Tonho assume, ai a única coisa que se escuta no bar é o bom e velho Heavy Metal, decorado com posters de bandas de metal (principalmente do Dio) e animais empalhados é o melhor lugar para se tomar uma cerveja à noite fato curioso: apesar do que se pode imaginar por ser um bar de metaleiros o banheiro do Bar do Tonho é o banheiro de estabelecimento mais limpo de Charqueadas. Recentemente Tonho foi preso por trafico de animais empalhados.

ReligiãoEditar

 
Exemplo de como o povo charqueadense é fiél

A religião em Charqueadas é dividida em:

Macumbeiros: Ciganos ricos que colocam um frango por encruzilhada, passam o dia no Rio Jacuí cagando ao ar livre ou bebendo cachaça.

Cristãos/Evangélicos: Passam o dia dentro de igrejas cantando músicas emo gospeis e depois reclamam em casa que não tem tempo para trabalhar, mas o que mais diferencia eles são as miraculosas frases ditas, verdadeiros bordões como: Reprende em nome de jesus, sangue de jesus tem poder (mais de oito mil !), acorrentado ! amarrado em nome de jesus.

Pastores: Eles mandam mais que os vendedores de drogas artefatos de origem duvidosa, são a nata da população e ganham mais que o próprio prefeito David Gilmour. (Isso faz de Charqueadas um ótimo lugar para ser pastor)

Vídeos charqueadensesEditar

Festas charqueadensesEditar

As tradicionais festas charqueadenses já predominaram por diversos lugares, centro (próximo da famosa rotula),Bahladão (Antigo Antares da Antiga Atlanta Way), Mahalo na frente do grande espaço de carvão chamado de "Parcão" com arvores enterradas sobre o carvão puro, aonde se encontra o museu do mineiro (mais carvão), Domingueira, quinteira, bailinho da rodoviária, Candiero, Pipo´s bar, entre outros, aonde o grande intuito é as mesma pessoas irem ficarem nos mesmos lugares, com as mesmas roupas, falando mal sobre as pessoas e no final ainda sai uma pancadaria.

obs.: Fato curioso da cidade é que quando necessita-se de uma farmacia a noite nos temos uma farmacia, mas se voce quiser beber temos 3 ou 4 depositos de bebidas 24 horas, entãso se pensar em ficar doente a noite, esqueça!!!. Vá beber.

Mais uma curiosidade Charqueadense: Aqui são lançadas novas modas que sempre duram pouco tempo, porém existe uma moda que está resistindo já a quase 10 anos, cheirar pó de mármore e remédios como se fosse cocaína, pagando míseros R$50,00 meia grama de tal maravilha.

O mais interessante, é que ninguém assume ser adepto desta moda, mas se vc estiver com uma bucha de sal na mão TODOS que estiverem próximos serão seus melhores amigos....

Aqui também existe a maior concentração de maconheiros do sul do país, mas não se encontra um desgraçado de um traficante que venda maconha, só vendem pedra por que dá mais lucro..

Dilma está avaliando a possibilidade de Charqueadas, ser a primeira cidade do Brasil a liberar a cannabis, já que praticamente todo mundo usa, mas ninguem vende....

Ver TambémEditar