Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chave


NOTA: Não confundir com Chaves

Metal story.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Cquote1.png Você quis dizer: Chaves Cquote2.png
Google sobre Chave
Cquote1.png Assisto sempre. Cquote2.png
Carla Perez sobre Chave
Cquote1.png Eu sou uma piada para vocês? Cquote2.png
Nota no topo do artigo sobre citações acima

Quatro chaves.
Mais quatro chaves.
O que essa porra de imagem tá fazendo aqui? Será que ninguém sabe ler?

Chave (no plural:Chaves, na matemática: {{}}, no plural matemático {{}}s) é uma incrível ferramenta pequena e metálica usada geralmente para destrancar e - consequentemente - abrir portas, portinholas, portões, portinhas, cofres, cofrinhos, cu, TUDO QUE EXISTE NO MUNDO! Ou tudo que tiver uma fechadura, pelo menos.

A palavra "chave" sofreu apropriação cultural por parte de funkeiros da classe média baixa que se vestem igual palhaços traficantes e usam aqueles óculos de olho de mosca.

HistóriaEditar

Chaves existem desde o Egito Antigo e eram grandes paus de madeira que acionavam um mega-mecanismo putaquepariumente complexo e foda nas portas. Tão complexo e foda que um chute as derrubavam e abriam, colocando os usuários em risco de não poderem fazer uns sexos ou uma seção de descabelamento do palhaço em paz, além de deixarem seus objetos de valor muito vulneráveis. Mas como eram símbolos de status os playboys carregavam aquelas porras gigantes pra lá e pra cá, mesmo elas não servindo praticamente pra porra nenhuma. Igual fidget spinners raros (alguém lembra?).

Corta pro século XVI! Na Idade Média toda a feitiçaria tecnologia em volta das chaves evoluiu muito, finalmente chegando nas chaves e fechaduras de metal. O metal podia ser tanto ouro maciço quanto sucata de alguma latrina ou de dildos metálicos usados, novamente dependendo do status social do infeliz ou do feliz. Ainda faltava alguma evolução, mas foi alguma coisa.

Corta pro século XVIII! Com a Revolução Indústrial indo a todo vapor, uma simples chave ficou muito, muito mais fácil de produzir, tirando todo cu doce e viadagem em volta dela. Um Zé Ninguém poderia colocar uma fechadura com chave (até porque uma fechadura sem a chave é pouco útil) em seu barraco para dormir suas 3 horas e meia de sono sossegado e seguro; até ter que acordar para trabalhar por 15 horas em uma fábrica fumacenta ou em uma mina de carvão com risco de desabamento. Viva o progresso!

O futuro das chavesEditar

Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.


No FUUTUUUROOO! as chaves e tornarão obsoletas e serão substituidas por pequenos retângulos de plástico, que serão enfiados (ui) em dispositivos eletrônicos que substituirão as fechaduras, e assim abrindo as portas.

  Isso já existe, e se chama keycard...  
Capitão Óbvio

Sério?... que merda hein... sabia não.

Pessoas que usam chavesEditar