Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chespin

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Unovadex.png
Chespin é um Pokémon!

E pode ter criado os continentes e odiar até o osso o criador dos mares.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Chespin
ハリマロン Harimaron
#650
Chespin.jpg
Tentando abanar para os treinadores para mostrar que ele existe.
Habilidades
Overgrow/Ser a prova de balas perdidas
Tipo
Grass
Espécie
Ouriço de planta com espinhos (e não é o Shaymin)
Cadeia evolutiva
Chespin Seta.JPG Quilladin Seta.JPG Chesnaught

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Chespirito? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Chespin
Cquote1.png Você quis dizer: Chopin? Cquote2.png
Google sobre Chespin
Cquote1.png Desde quando uso um desses? Cquote2.png
Clemont sobre Chespin.
Cquote1.png No anime? Cquote2.png
Nerd sobre citação acima.
Cquote1.png Ele é fofo, vou pegar ele! Cquote2.png
Guria retardada sobre escolher o Chespin e depois se arrepender disso.

A espécie Chespinritus sonicfracus, mais conhecido como Chespin, é um pokémon da sexta geração e é o inicial feito para ser o menos escolhido entre os jogadores, sendo o de grama. Chespin é um pokémon mamífero e bípede e que possui um escudo na sua cara e também na sua bunda suas costas, representado pelo verde dele. Seu escudo pode proteger de ataques realmente poderosos, de balas, de estupros ou qualquer outro ataque, tirando incêndios e pode se transformar em espinhos também para lhe proteger mais ainda. (ou não)

DesignEditar

Em seu design tosco, possui nariz vermelho de palhaço em torno do rosto. Apesar de ter uma querer comer todos tudo que ele vê a frente, Chespin mantém uma visão otimista e não se preocupar com bullying sofrido de um Fennekin ou de um Froakie quando chamam-o de gordo (mesmo que sua evolução seja realmente obesa) ou quando um genwunner o chama de inútil.

 
Resumo de sua evolução de Sonic para Big.

Suas evoluções começam quando ele atinge uma depressão alta o nível 16, e nela, começa a comer mais que o comum e vira um gordo chamado Quilladin que depois de alguns níveis, começa a ficar hipertenso e entra em uma dieta, no qual não dá certo e começa a fazer lutas, no qual emagrece, fica mais alto e vira um pokémon forte com espinhos.

Nos jogos e no animeEditar

 
Tentando dar uma cantada infalível em uma Bellossom.

Nos jogos ele só aparece quando for ignorado escolhido por algum fã de pokémons de grama (existe?) ou quando a pessoa escolhe um Froakie, no qual o rival, esperto como sempre fingindo ser bonzinho deixando o protagonista escolher primeiro, escolhe o inicial com vantagem, no qual poderia ser um Chespin. Se a pessoa escolhe um Fennekin, pela falta de rivais burros que escolhem o pokémon com desvantagem ao dos protagonistas, os Chespins são forçados a serem escravos do Professor Sycamore (assim como a maioria dos Bulbasaurs da primeira geração) e depois só são obtidos pelos meios de trocas trocas, que são apenas para fazer número e encher a pokedex nacional.

No anime, eles possuem mais usos, e é o mascote principal de Clemont, que assim como Brock, usa alguns pokémons fora de seus tipos principais (lógicas do anime...) e o raramente usa para batalhas principais, a não ser duelar contra um trio de ladrões noobs que falham em quase todo episódio, além disso, é o parceiro sexual pseudo-rival do Pancham da Serena, já que os dois estão quase sempre juntinhos em alguns episódios.

Ver tambémEditar