Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chevrolet Omega

Cquote1.png Você quis dizer: Viatura de Mano Cquote2.png
Google sobre Chevrolet Omega
Cquote1.png Você quis dizer: 1986 Ford Taurus Cquote2.png
Google sobre Chevrolet Omega
Cquote1.png Experimente também: Holden Commodore Cquote2.png
Sugestão do Google para Chevrolet Omega
Cquote1.png Era 1 0mega 95 azul...Tô de rolê na quebrada... Cquote2.png
Música de Rap sobre Omega
Cquote1.png MEEEEEU DEEEEUSS!!!!!!!!!! Cquote2.png
Pedro antonio sobre Omega
Cquote1.png Suprema, vivo ou morto você vai andar em uma... Cquote2.png
Dono de uma Omega Suprema sobre Suprema
Cquote1.png Ah sim um ótimo carro, o câmbio automático não quebra nunca!!!... Cquote2.png
revendedor de Carro sobre Omega
Cquote1.png O que seria dele sem mim? Cquote2.png
Bancos de Couro sobre Omega CD
Cquote1.png 404 Do not Found Cquote2.png
Omega 4.1 procurando Tempra Turbo no cade
Cquote1.png Nada disso teria acontecido se tivéssemos uma BMW!. Cquote2.png
Dono magnata de um Omega revoltado sobre Câmbio que foi pro brejo
Cquote1.png Pensávamos que a fuselagem não fosse aguentar Cquote2.png
Engenheiro da Volkswagen sobre Omega
Cquote1.png O cão foi quem botou pra nóis beber!!! Cquote2.png
OmegaJeremias sobre Omega
Cquote1.png Quanto??? Cquote2.png
Prorietário de um Omega olhando mais uma vez para a conta na Oficina
Cquote1.png PUM! Cquote2.png
Proprietário feliz de um Omega desmaiando depois de ver a conta na oficina
Cquote1.png Era 1 0mega 95 azul...Tô de rolê na quebrada. Cquote2.png
Música de RaP sobre Omega


Omega, popularmente conhecido como "Opalão com injeção eletrônica", era o carro favorito dos mala, dos táxi, do meu pai, do seu pai, do mussum, da torcida do Corinthians junto com a torcida do Flamengo!!

Índice

CaracteristicasEditar

É um uma banheira sedã de luxo de grande porte, produzido pela General Motors (Cuja Sigla é GM Gambiarras Motorizadas). O nome é inspirado na última letra do alfabeto grego (dizem que foi mais ,vai se saber...).

HistóriaEditar

 
Típico Omega de Mano.

Surgiu em agosto de 1992, em acabamentos GLS(série clodovil), com motor 2.0 de aproximadamente 65 cv, e CD,com motor alemão 3.0 de seis caneco e 265 cv (versão Professor Elézio).

Tem itens exclusivos como retrovisores externos esquentados ( e o motor também) e transmissão automática com funções poupança,esporte e neve ( essa última desenvolvida especialmente para o Brasil!).

Em abril seguinte,chegava a perua Suprema, com as mesmas versões e motorizações e a versão GLS passa a ser disponível também a pinga tanto no sedã como na perua,com 65 éguas. Foi utilizado como carro de serviço funerário.

Para a linha 1994,são oferecidos os acabamentos GL,com o mesmo motor do GLS mas com menos acessórios e interior pobretão,destinado a atender especialmente a taxistas, e a série Diamond,uma espécie de GLS com motor de seis caneco,que tinha itens especiais como acabamento em diamante ( sentido figurado gente, Sentido figurado!)nas portas,no painel e nos para-choques ( na verdade o que dava uma encarecida no Bicho mesmo são aqueles Apliques de Prástico imitano Madeira que todo povão acha que é carro importadú!).


Em 1995, o acabamento GL foi eliminado,restando apenas o GLS,agora com três motorizações:2.0,que passou a ser disponível somente a cana,2.2 de 80 jegues ( a versão mais potente!) e 20 quilos de torque e 4.1 de 350 pangarés,ficou conhecido como "opalão de gravata",esta a gasosa, e o CD somente com motor 4.1, que fazia a marca incrível de 3 litros por km rodado.

Esta passou a oferecer bancos em couro,acabamento de madeira no painel e nas portas como itens exclusivos.O ano de 1996 foi um ano de enxugamento da linha,indício de que o fim estava próximo.A versão GLS passou a ser disponível só com motor 2.2,ficando o 4.1 restrito a CD e a Suprema deixou de ser produzida por ordem das concessionárias Chevrolet.

Em 98 a versão CD desta merda ,parou de ser fabricada a 4.1 (motor emprestado do opala.Depois disso a versão CD passou a ser fabricado apenas com o motor 3.8.

O Absoluto da GM deixou de ser produzido em 1998,criando um alívio problema para os taxistas,pois este público não tinha mais como adquirir um uma banheira modelo de grande porte zero.

Atualmente o carro vem importado da Austrália, e como o brasileiro continua com sua duas característas printipais:

  1. Peças caras e difíceis de encontrar
  2. Beberrão, fazendo o suficiente para chegar até a esquina do posto.

Hoje em diaEditar

O Omega e a Suprema marcaram época por oferecer conforto, luxo e sofisticação. Até hoje encontram-se exemplares de ambos impecavelmente conservados por seus exigentes donos,que não se desfazem por nada ou por talvez umas moedinhas.

Atualmente os donos de Omega estão preferindo pegar Herpes porque essa pelomenos dá para passar pra frente!

Um carro que não se serve nem pra revender e acredite Todas as versões são derivadas da GLS (série CLODÔ) pelo simples fato que depois de 5 anos eles acabam tirando aquela pose de Machão soltando a franga e correndo pro mecânico "dar uma Abridinha no Capô"

A Suprema ainda conquistou o público funerário,onde agradou em cheio devido a seu porte e a seu grande espaço. Os defuntos ficam muito bem acomodados dentro da Suprema.

SlogansEditar

Omega.Abelhudo.(1992)

Omega Suprema CD e GLS.O abelhudo fica mais folgado.(1993)

Bicha Suprema. Você também pode ser uma.(1994)