Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chiforínfola


Cquote1.png É uma xiforínfola, não tá parecido? Cquote2.png
Chaves sobre Xiforínfola
Cquote1.png Foi a mesma técnica de pintura que ensinei ao Daniel Cquote2.png
Senhor Miyagi em Karatê Kid LXVI

A Xiforínfola, ou algo parecido...

A Xiforínfola ou Xolofômpina, ou sei lá o quê, é um desenho artístico e supremo de Chaves, feito em homenagem a dona Xiforínfola, que deveria ser a sua mãe.

Índice

HistóriaEditar

Depois do Sanduíche de ovo e da Vaca comendo capim, a Xiforínfola foi desenhada por Chavinho em 1918 no auge do Dadaísmo. Sua obra foi considerada a obra mais perfeita do mundo, retratando com fidelidade a Xiforínfola, coisa que nenhum outro pintor jamais conseguiu, tornando Chaves o precursor da Câmera Digital. Sua obra foi espalhada por todo o mundo, sendo adimirada de tal maneira que atualmente ela ocupa o lugar onde outrora pertenceu à Monalisa, que foi transferida pra um lugar escuro, afinal nada poderia resistir ao brilho do perfeccionismo da Xiforínfola de Chaves.

Lendas sobre a ChiforínfolaEditar

Em lugares como Tangamandápio, Acapulco e Acre, Xiforínfolas são conhecidas como amáveis criaturas (ou não) do mesmo gênero dos mafagafos, tendo como nome científico Malignus xiforinfolensis.

Até hoje não se ouviram relatos de pessoas que viram Xiforínfolas, a não ser Chaves, que desenhou a anatomia xiforinfoliana em 3D e com um toque de perfeição. Alguns dizem que elas são Pokémons, outros acham que são Digimons, alguns dizem que surgiram de Tibia ou de outro jogo muito nerd. Juntando a ordem dos dinossauros chineses com uma ex-nor da xinforlinfola fazendo analogia com um conversor de 3bits hexadecimal binario.

E aonde chegaremos com esse artigo?Editar

A lugar nenhum, afinal tudo isso é babaquice, do que adianta a arte, se tudo um dia se acaba?

Putz, que pessimista!Editar

Mas isso é tão verdade que você deve estar agora rindo de um monte de besteiras que eu escrevi sobre um desenho mal feito do Chesperito e que quando você era criança ficava rindo pra cacete e até hoje ri, influenciado pelas Risadas do Chaves.

E que mal tem nisso?Editar

Nada. As coisas são mesmo assim.

Ver tambémEditar