Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chimecho

Pokedex3.png
Chimecho é um Pokémon!

Ele pode tacar ovo na sua cara.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Chimecho
#358
Chimecho.png
Chãim, chãim!
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Psychic
Espécie
Bola de plástico inútil voadora
Cadeia evolutiva
ChinglingSeta.JPGChimecho

Cquote1.png Você quis dizer: Pokémon que adora assustar? Cquote2.png
Google sobre Chimecho
Cquote1.png Eu tinha um desses! Cquote2.png
James sobre Chimecho
Cquote1.png Wobbuffet! Cquote2.png
Wobbuffet sobre Chimecho
Cquote1.png Eu tomei o lugar dele! Cquote2.png
Mime Jr. sobre Chimecho
Cquote1.png Ele é assustador! Cquote2.png
Jessie sobre Chimecho
Cquote1.png Que lindo! Cquote2.png
Misty sobre Chimecho

Spr 3e 358.gif Chimecho é um pokémon kawaii e voador que lembra um sino de vento. Basicamente ele não presta para muita coisa sendo apenas mais um dos milhares de pokémons fofinhos e fracotes da série.

DadosEditar

 
Chimecho e o James.

Sendo do tipo psíquico, mas não conseguindo fazer nenhuma mágica a não ser berrar, Chimechos são conhecidos por serem pokémons muito estranhos, do tipo que sai flutuando por aí com um rabo gigante roçando no chão. Ele também tem um treco amarelo muito estranho colado na cabeça, que os seus donos costumam usar para gruá-los nas janelas de seus carros.

Ele é conhecido por encantar a todos com seus gritos, cantos e lamentos sônicos que fazem as pessoas sofrerem efeitos colaterais como perder um braço ou ficar drogado. Na verdade, se você for analisar bem o caso, tudo o que envolve o Chimecho tem a ver com sons, o que nos faz nos perguntar porque não existe logo um tipo Sound duma vez para acabar com essa viadagem.

ApariçõesEditar

 
Chimecho e sua dona.

Nos games da terceira geração, onde essa aberração fez sua estréia, as aparições de Chimecho são muito raras. Ninguém sabe exatamente o porque, mas provavelmente os produtores dos jogos ficaram com vergonha de fazer um bicho tão inútil que nem esse e resolveram escondê-lo dos jogadores.

Já na quarta geração, por outro lado, esses mesmos produtores deviam ter se drogado com alguma coisa, tanto é que Chimecho ganhou uma pré-evolução, mesmo ele já sendo absurdamente pequeno, e essa pré-evolução acabou sendo até mais bacana do que ele, já que lembra muito um Pac-Man.

Enquanto isso, no anime, os produtores precisavam arranjar mais algum Pokémon qualquer para dar ao James, já que o fracassado só tinha um pokémon, então, como não havia nenhuma opção decente mesmo, arranjaram um Chimecho qualquer e usaram ele. Entretanto, depois disso eles criaram o Mime Jr., e como ele era muito mais legal, o usaram para substituir o pobre Chimecho. A desculpa inventada para que ele saísse da série foi simples e genial: Infectá-lo com trinta e uma diferentes doenças mortais, fazendo-o sofrer e agonizar até a morte.

AtaquesEditar

 
Chimeco e sua cara de psicótico.

Por ser muito raro e inútil, são poucos os que tem reais conhecimentos quanto aos ataques e poderes de um Chimecho. O que se pode dizer é que todos eles se baseiam nos seus dons de cantar muito mal e gritar. Geralmente sendo usado então para concursos e outras viadagens do tipo. Mas ainda podemos citar alguns ataques dele:

  • Super Berro: Ele ficva bravo e berra igual um dinossauro no cio.
  • Berro de ninar: Ele berra igual um Jigglypuff e faz todo mundo dormir.
  • Berro Assassino: Ele berra muito alto para ver se estoura os seus tímpanos.
  • Berro de Maconha: Ele droga seus inimigos com seus berros, fazendo-os ficar alucinados e drogadões.
  • Sinos da Cura: Ele berra que nem um idiota uma músiquinha e cura seus Amiguxinhus
  • Ataque Lâmina Dupla: Ataque inútil, o Pokémon ataca e toma no cu e se fode porque recebe o ataque junto.


v d e h
3ª Geração