Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chip's Challenge

Virtualgame.jpg Chip's Challenge é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Freeman enfia o pé-de-cabra em algum headcrab.


Chip's Challenge é um jogo antigo pra cacete, dos tempos em que os dinossauros andavam pela terra e quando Bill Gates ainda não era (muito) bílionário.

Índice

IntroduçãoEditar

O começoEditar

Ver artigo: Microsoft .

Em um negro dia de 1992 , Bill Gates assistia ao mundo ser dominado pela maligna ferramenta de dominação global, o Windows.Já infernizando o mundo, e após conferir uma bola de cristal com o Capeta e a Cuca, descobrindo que seria rei do mundo em 1997 (antes do Google...), ele recolheu-se a sua Billycaverna e comemorou loucamente... Mas então o Capeta, sabendo que não adiantaria simplesmente cair na cama e foder esperando o melhor -perdão, o pior, aconselhou o díscípulo Gates a desenvolver uma ferramenta que alienasse a população mundial e que rodasse dentro do Ruindows, para que sua vitória fosse completa.

Assim, Gates chamou seus melhores lacaios, para pesquisarem meios de aumentar o controle mundial.Em anos de pesquisa, foi-se descobrindo o Office, o Internet Explorer, mas, pricipalmente, os Jogos de Computador.E o mais maligno, malvado e mal-sucedido foi Chip's Challenge, o ancestral puzzle do sistema falido Atari Lynx, portado para mais um monte de plataformas entre o Commotudo 24 e o Amiga (versões Colorida, Cinza e Sapatona) e futuramente roubado, digo, adaptado e comprado pela Microsoft para o seu sistema.

O criadorEditar

 
Observem os gráficos majestosos. Não foram poupados esforços neste jogo. Na foto, Chip morrendo, como sugere o nome do nível.

O criador da versão original foi Chuck Sommerville, ou CS, na verdade o Todo Poderoso Chuck Norris disfarçado de nerd para adentrar a organização IBM, na época mais do mal que a Microsoft. CS fez o game para impressionar os Chefões do PC, mas eles deram risada e mandaram Chuck cagar.Depois de matar todo mundo com seu Roundhouse kick, CS levou sua criação para a Atari, para tirar uma graninha, e virou um cara meio-rico (o que hoje sabemos que significa meio-pobre).

CS foi sequstrado em 1992 pela Microsoft, para ditar os segredos sobre sua obscura criação.Ficou fácil para a turma, pois CS tinha tomado um porre na outra noite e tava viajando legal, o que não atrapalhou sua habilidade informáticacional (Chuck Norris é bom em tudo, afinal, até em ser nerd).Assim, junto com os lacaios de Gates, Freddy "Tony" Krueger e Ed Skipperhalley, foi feita a versão Microsoftiana de Chip's Challenge.

O jogoEditar

A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Chip's Challenge.

Chip's Challenge é um jogo íncrivel, em todos os sentidos.Um puzzle surpreendente, utilizando a mais avançada tecnologia de simulação de blocos cinzas e leitura de BMPS porcas, para criar os mais surpreendentes gráficos compatíveis com a plataforma Ruindows.Seus 4564646584834 níveis testam a paciência e inteligência dos jogadores, e cativam desde a Sua Mãe e até Clô. Sua trilha sonora orquestrada eletronicamente, utiliza os mais novos protocolos de som MIDI e oferecem um grau de irritação maior que qualquer outro jogo da história, pior que os piores hinos de futebol. Sua engine "Marlboromgame" vicia até o mais resistente dos homens, e encanta mulheres, crianças, idosos e jogadores de Tíbia (os antigos dizem que Tíbia derivou do filho da obra-prima que casou com o primo e deu origem ao tal filho, o Chip's) Com a marca Microsoft de (má) qualidade, Chips Challenge pode ser encontrado no Microsoft Entertainment Pack for Windows, e pode ser comprado em qualquer loja do passado, já que este na verdade só era vendido em CD-RUM e foi descontinuado, não existindo mais nenhuma cópia viva a venda, nem no E-Bay, muito menos no Mercado Livre. Apesar do game estar abandonado, não se engane, ele não é grátis, pegar da Internet é crime, e Big Bill em pessoa cuidará de enviar-te aos cuidados de Satã, para sofrer!!!!

Mensagens subliminaresEditar

 
A inspiração de Chuck para fazer o jogo.

A versão Microsoftiana do jogo foi impregnada com símbolos satânicos de adoração a Bill Gates.Vejam:

  1. O herói do jogo é um nerd de computador.
  2. Ele tenta entrar no clube de Melinda (na vida real, esposa de Gates, Padroeira Maléfica do Culto aos Chips de Computador)
  3. O nível 24 tem um buraco no meio (?!)
  4. Diversos títulos de níveis fazem alusão a ficção científica, que como o Papa já disse, é coisa do DEMÔNIO!!!
  5. Outros títulos fazem alusão negativa aos "COMUNAS,MEU COMPANHEIRO!!!ESTÃO NOS OFENDENDO!!!" (e comunismo é coisa do capeta,de acordo com o capitalismo, que é coisa do capeta, então tá tudo certo)
  6. Etc,etc,etc..............

Tem muita coisa sobre o mundo que não se sabe, e isso incluí este jogo...

  A verdade é mais embaixo  
Dito popular
  Não!!É mais pra frente, seu burro!!Lá no nível 700 ou 800...  
Bill Gates sobre dito popular

O fracassoEditar

Sendo o primeiro artíficio de entretenimento eletrônico do qual Big Bill lançou mão para dominar o mundo, Chip's Challenge foi uma merda. Dizem que nem todos estavam preparados para tamanha revolução interativa.Outros afirmam que o mundo não aceitava mesmo a jogatina, pois achava coisa de burro que não sabe gastar o dibheiro. E alguns dizem simplesmente que o Entertainment Pack era muito caro. Mas o fato é que a Microsoft teve prejuízos de 999 bilhões de dólares canadenses e abandonou os jogos...Até Age of Empires.E depois Halo.

E então a órbita da Terra continuou, com o jogo de Paciência vingando como o melhor passatempo inútil de computador, junto com a pornografia e a Desciclopédia.

Ver tambémEditar

Atenção! Este artigo foi desenvolvido pela Microsoft!  
E seu autor o programou no setor de R&D da Microsoft, por isso, pode conter slowdowns, travamentos, consumo excessivo de RAM, spam e Tela Azul da Morte.
Para ajuda, acesse o Centro de Ajuda e Suporte da Microsoft.