Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chondrichthyes

Chondrichthyes
Um exemplo de ser cartilaginoso
Um exemplo de ser cartilaginoso
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Aquáticos
Classe: Gelatinosos

Chondrichthyes é o nome científicos dos Peixes cartilaginosos, ou seja, a classe de animais que reúne todos tubarões e a Claudia Raia e seus parentes taxonômicos que tenham ao invés de ossos cartilagem. Os cartilaginosos variam bastante de humor e índole, podendo eles serem muito legais e camaradas como o Tutubarão, ou malignos ferozes como os tubarões que aparecem nos desenhos do Tom & Jerry e Pica Pau feitos em praias.

Os cartilaginosos são um tipo primitivo de peixe que há muito tempo andava na terra como o homem faz hoje, mas então passou a habitar as águas que é muito mais legal. O tubarão era uma raça muito avançada detentora de uma tecnologia de lasers que foi mais avançada do que o X-Box 360. Com sua tecnologia eles criaram grandes sociedades e armas poderosas para combater seus rivais, as "galinhas gigantes", contra quem perderam a guerra e foram se refugir nos oceanos, mais especificamente no hemisfério sudeste que é onde fica a Austrália. A evolução das galinhas resultou na transformação em frango que é servido em almoços, de maneira que os tubarões e raias puderam voltar a se espalhar por todos oceanos. Hoje seu maior rival são seres humanos, o problema é que a carne humana é realmente podre para eles, é como comer lixo, por isso tubarões não comem humanos apenas dilaceram se a oportunidade surgir, e o mesmo vale para as raias que enfiam seus arpões no tórax dos humanos, mesmo os famosos, porém os humanos tem uma arma secreta para derrotar os cartilaginosos que é a podridão de sair poluindo as águas dos mares, sendo assim os tubarões deram um adeus com sua barbatana e se refugiaram nos últimos corais ainda existentes nos oceanos.

AnatomiaEditar

Ao invés de esqueleto, os peixes cartilaginosos possuem cartilagem revestida de cartilagem no lugar dos ossos, possuem narigão e orelhões, afinal eles são feitos de cartilagem, e tudo isso garante mais aerodinâmica a esses animais que precisam nadar rápido.

Possuem de cinco a sete fendas branquiais bem grandes para aproveitar a maior quantidade necessária de oxigênio, essas brânquias tem geralmente formato de vagina de atriz pornô.

OrdensEditar