Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chorona

Dona Florinda incorporada.

Chorona(já que criaram o link), é a alma penada da qual falam os personagens de Chaves, mas nem se confirmou se a alma penada existe mesmo. Não se sabe também se foi coisa do Roberto Bolaños, alguém deu na moleira ou se é uma lenda mexicana(assim como o México ganhar uma World Cup é também, lenda), mas eles têm medo dela assim mesmo, ainda que nunca tenha aparecido, a não ser a Dona Florinda a imitando apenas para assustar o Seu Madruga e, ainda descarregar a estresse antes de dormir, já que o Mestre Linguiça não havia aparecido aquele dia.

Onde estarão esses filhos da putaaaa..?Editar

Seja o filho que ela procura ou os filhos, existentes ou se tenham morrido antes do tempo, assim como a mãe deles, ela os procura, estejam vivos ou não, mas pode ser que eles tenham sobrevivido e crescido... porra, nenhum médium por lá poderia acalmar essa infeliz? Dizendo, sim: seus filhos cresceram, são gente de bem, te deram netos... mas caso eles tenham crescido e se tornado bandidos do tipo, estupradores, traficantes ou políticos? Seria melhor mentir pra Chorona, mentir até que morreram logo em seguida à morte dela, pois se o desgosto fosse ainda maior ela poderia gemer de angústia ainda mais.

 
Quico ao ver a Chorona.

Ninguém sabe também quem é o pai desses filhos desgarrados - pode ser que ele nem saiba que a mãe tenha se tornado penada após a morte e, teria então ficado tão preocupada com seus filhos ainda por criar, que não atravessou e ficou na dimensão dos não morridos - oras, essa dimensão até onde se sabe é de quem nasce e fica até estar vivo - bom, também se permitem zumbis e algumas múmias, mas fora isso, nada mais é permitido. Se a Chorona está penando muito tempo, pode ser que, mesmo tendo crescido e envelhecido, essas crianças, já tendo também morrido, poderiam então acalmar a mãe desesperada, mas então teria que saber onde teria ido parar as almas dos rebentos da Chorona, criando outro problema. Por enquanto lá fica ela de camisolão, ao que tudo indica ela morreu dormindo ou então estava se preparando pra dormir. Se eles eram crianças ainda pra ela ter morrido preocupada com a criação dos pirralhos, então ela não deveria ser uma mãe velha, a coitada pode ter sido assassinada - isso se ela não morreu tentando salvar as crias de algum perigo, mas o que se sabe é que ela anda por aí de camisolão... coitada mesmo, ao menos poderia ter morrido de pijaminha no estilo shortinho e top...

Como acalmarEditar

 
Onde estará meu filhooo..?

A dona Clotilde mesmo poderia tentar resolver, uma vez que ela disse ter doidice faculdades mediúnicas, mas na verdade ela apenas é a que menos tem medo e, ainda assim tem, pois também correu quando o bicho pegou, não chegando a mijar nas calças igual ao Seu Madruga, mas também teve medo - e pode-se dizer que na verdade, quem tem mediunidade são o Quico e o Chaves, que até mesmo incorporaram: o Quico fazendo as pancadas na comunicação entre morridos e não morridos e o Chaves ajudando a dar sinais dos seres do além com a mesa e as toalhas - o problema é que embora o Chaves e o Quico manifestem esquizofrenia eles têm muito medo por serem crianças, mas mesmo crescendo eles ao que tudo indica continuariam tendo medo... mas como eles despirocam manifestam involuntariamente, então poderiam mesmo ajudar a alma penada da Chorona a sossegar.

Certo que a Dona Clotilde poderia apenas comandar a doidice sessão, pois isso ela faz muito bem, talvez de tanto ter reuniões em Hogwarts(ela não é bruxa, apenas dá algumas dicas mediúnicas aos mestres de lá), ela sabe muito bem organizar essas coisas - o Seu Madruga e a Dona Florinda poderiam ir para se borrarem ajudar também e, até chamar Senhor Barriga e o Mestre Linguiça e então, poderiam auxiliar caso o Chaves e o Quico não quisessem acordar do transe - mas eles saem facilmente, como deu pra notar, se não saíssem, bastaria utilizar aquele método avançado: uma borrifada de água na cara, igual para o Chaves sair do piripá - acho que é isso - depois a Chorona poderia se comunicar através deles e, de quebra, também alguma outra alma que estivesse passando por lá e assim, eles diriam à Chorona que seus filhos estavam bem e que, ela poderia então retirar o camisolão e descansar em paz... bom, claro que deveria vestir algo ao retirar o camisolão, do contrário, não seria Chorona nenhuma e sim aquela que gruda na tua bunda: pomba-gira... essa sim, dá medo.

Ver também, se quiserEditar