Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chris Adler

Não se engane, por trás dessa cara de eremita da montanha tem um ser muito mau e cruel. Ou não.

Christopher Metzelder James Hetfield Adler Sodré, ou como é conhecido no mundo do metal, Chris Adler é o baterista da banda de louvor e adoração evangélica Lamb of God. Fiel leitor da bíblia tanto quanto é dizimista de sua igreja, Chris afirma que é a reencarnação de um antigo profeta bíblico: Abraão.

BiografiaEditar

Os pais de Chris eram missionários que estavam em viagem para a África na intenção de ganhar almas para deus e mais dinheiro para sua igreja. Foi durante essa viagem que Chris foi concebido, mais precisamente durante uma vigília que era feita pelos missionários antes de descer em terras africanas. Ao nascer, Chris logo demonstrou uma habilidade incrível em bater nas coisas e bater coisas. Logo em seu nascimento, ele já havia dado mostras que seria músico de uma banda de metal, pois ao invés de sair chorando, ele soltou um arroto estrondoso.

Logo aos 11 anos, Chris foi levado para ter aulas de gaita escocêsa na casa de sua tia Girtrudez, que era mexicana e que por ter morado duas semanas na Escócia se achava escocesa de nascimento e nem sabia mais falar sua lingua nativa. As aulas eram muito chatas, e Chris não suportou mais ouvir a voz de taquara rachada de sua tia, desistindo das aulas de gaita e partindo para as aulas de bateria, com o tocador titular de sua igreja natal.

O tempo foi passando e Chris logo foi mostrando que tinha jeito pra coisa. E foi aos 18 anos que ele conheceu Mark Morton e John Campbell, dois jovens ex-metaleiros que haviam acabado de se converter e queriam logo montar uma banda de Jesus.

Antes de formar sua banda, o Lamb of God, Chris sonhava em ser engenheiro florestal, pois ele sempre foi um cara consciente quanto ao uso e abuso da natureza, e que isso poderia trazer graves complicações no futuro próximo, o que muitas vezes levava Chris aos prantos, de tão sensível que ele era. Como ele demoraria uns cinco anos no mínimo pra poder exercer a função de engenheiro, resolveu que a banda seria algo mais rentável e rápido que a faculdade, além do mais, ele ficaria noites em claro fazendo o que gostava, que com certeza não era estudar.

Após um bom tempo tocando com sua banda e fazendo shows por toda a galáxia, Chris percebeu que era muito parecido, pelo menos em pensamentos ou em aparência, com o grande patriarca bíblico Abraão. Por mais que todos dissessem pra ele que o não tem nada haver com a calça, ele não tirava a idéia da cabeça, até que tatuou em suas costas bem grande: Eu sou Abraão. Mas foi em latim, pra que não passasse tanta vergonha e fosse chamado de louco por seus amigos e familiares.


Ver TambémEditar