Abrir menu principal

Desciclopédia β

Chrno Crusade
クロノ クルセイド
Chrno Cruzade02.jpg
Isso era para ser uma freira?
Gênero Ação, Idiotice, Comédia
Mangá
Autor Daisuke Moriyama
Divulgação Kadokawa Shoten
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 1999
N° de volumes 8
Anime
Dirigido por Kouuyu
Estúdio GOZO Digimation
Onde passa Japão, Carapicuíba
Primeira exibição 2003
N° de episódios 24
Filmes -
OVAs -

Cquote1.png Você quis dizer: Corno Cruzando? Cquote2.png
Google sobre Chrno Crusade
Cquote1.png Sua falsa!!! Eu sou a verdadeira!!! Sua versão pirata de mim mesma!!! Cquote2.png
Bridget sobre Rosette Cristopher
Cquote1.png A informação deste artigo está incorrecta. Cquote2.png
Azmaria sobre Desciclopédia
Cquote1.png Um demônio está sugando a vida de uma garotinha. Temos de impedí-lo! Cquote2.png
Sam e Dean Winchester sobre Chrno Crusade
Cquote1.png Sou emo por causa do Miranda do Ídolos, ele disse que sou uma cantora sem sal... Cquote2.png
Azmaria sobre a condição de ser como é.
Cquote1.png Na União Soviética, Aion trai você! Cquote2.png
reversal russa sobre Chrno
Cquote1.png Dez no bola-gato; Vinte na castanhola; Cem paus no serviço completo. Cquote2.png
Satella sobre a sua profissão de caçadora.
Cquote1.png Otário! Cquote2.png
John Constantine sobre Chrno
Cquote1.png Doutor, isso é uma bichoona! Cquote2.png
Severino sobre Chrno
Cquote1.png Devil May Cry? Cquote2.png
Dante sobre ser contratado para destruir demônios
Cquote1.png Ora pois! Eu adoro a Cruzada do Corno! Cquote2.png
Português sobre Chrno Crusade
Cquote1.png Será que Deus existe? Por que será que ele deixa essas coisas acontecerem? Por que será que nas guerras morrem tanta gente? Cquote2.png
Adolescentes gordos e suados dentro de uma Lan House jogando CS ao usar drogas ver Chrno Crusade

"Seja gentil comigo..." Diz a nossa heroína Rosette Cristopher na hora de enfrentar qualquer demônio.

Chrono Trigger Chrono Cross Chrno Crusade é mais um daqueles mangás feitos por pessoas com profundos conhecimentos filosóficos e teológicos com intenção de fazer com que as pessoas reflitam sobre a existência, sobre Deus e tudo mais, mas claro, sem perder a oportunidade de ofender abertamente a religião ocidental com quantidades massivas de sacrilégios e blasfêmias, a começar que grande parte da história de Chrno Crusade se passa em San Francisco, capital da Parada Gay americana, já começando errado por aí, sem falar que as freiras são todas um bando de vadias ou retardadas. Mangá e anime são diferentes propositalmente, para fazer com que os otakus não vejam a mesma merda.

Enfim, Chrno Crusade é mais um daqueles desenhos em que o autor nunca chegou a tocar numa Bíblia, mas ainda sim usa o cristianismo e a Igreja da maneira que melhor agrada seu ego corrompido (como muitos líderes religiosos que não precisamos citar o nome mas você sabe bem quem são, só que no caso de Chrno Crusade, ao invés de abrirem uma igreja protestante qualquer, optou-se por desenhar e lançar mangás mesmo).

EnredoEditar

 
Chrno ao lado de sua amada, a sacerdotisa freira Rosette.

A história se passa nos Estados Unidos (porque já estavam de saco cheio das estórias serem no Japão) depois da Primeira Guerra Mundial, embora estranhamente todo mundo lá fale japonês. Nesse Estados Unidos fictício onde todos falam japonês, o país passa por um grande crescimento econômico e isso fez com que a ganância dominasse cada vez mais pessoas como você, seu pai e sua mãe, fazendo com que isso se tornasse o ambiente perfeito para que os políticos agiotas demônios se aproximassem da humanidade e assim manipulá-los todos.

Para enfrentar esse grande mal que está sempre à espreita, a Igreja Católica acaba criando a ordem Maria Madalena Magdalan, cujos integrantes principais são padres taradas, freiras putas e bispos retardados, todos altamente treinados para exorcizar criaturas do mal, como uma versão otaku do filme Exorcista, mas com possessões em massa e altos n´vieis de retardadice dos personagens. Como se isso ainda não bastasse, essa ordem ainda faz questão de não parar de falar na Terceira Profecia de Fátima, alegando que ela previu uma Terceira Guerra Mundial (antes mesmo da Segunda começar) que seria entre freiras libertinas que andam por aí com as coxas a mostra contra os youkais, onis, shinigamis, exus, orixás e demônios.

A partir daí a ordem Magdalan começa uma busca inútil pelos chamados sete apóstolos, que são pessoas capazes de manipular a linha astral (um rio que fica no céu que pode dar os poderes muito originais, tais como capacidade de voar, levitação do ovo, etc.). Como se isso não fosse o suficiente, eles ainda acabam libertando um demônio extremamente perigoso selado num local de fácil acesso túmulo de uma pessoa morta.

É então que acompanhamos as aventuras de Rosette Cristopher, protagonista do anime e uma aprendiz de exorcista, comprovando que a Igreja Católica decaiu muito e anda aceitando qualquer guria retardada no convento. Apesar de ser uma freira, ela fará tudo o que uma freira normalmente não faz, incluindo beijar a boca de um demônio, o seu amigo e escravo sexual Chrno, um demônio que ela invoca para combater outros demônios. A partir de então, ela luta contra o mal usando um relógio mágico que transforma seu amigo viadinho Chrno num macho poderoso e saudável apto a sodomizar qualquer inimigo.

No final, Rosette descobre que está com sífilis, que na época era incurável, e aos poucos vai padecendo, até morrer muito jovem numa casa de campo. Um final aleatoriamente trágico, mas pelo menos o maior malvadão é derrotado antes desse fim.

PersonagensEditar

   
Modo passivo e modo ativo de Chrno.
 
O típico clichê do velho tarado
Chrno
Um demônio bonzinho com características humanas, certo? Errado! Na verdade Chrno é um demônio extremamente sádico, cruel e que suga a vida das pessoas para poder ficar mais forte. No passado era considerado um dos piores demônios que já existiu: vivia arranjando briga com os outros, destruindo tudo e realizando planos com seu miguxo Aion. Porém, certo dia, ele foi traído e perdeu os seus chifres, ficou tão triste que passou a ficar todos os dias ao lado de um túmulo, aos poucos ficando bonzinho enquanto passava os milênios ali. Foi encontrada por Rosette Cristopher, que faz um pacto com ele e o transforma em seu escravo sexual pau-mandado e pajem de armas.
Rosette Cristopher
Uma guria retardada briguenta e determinada, cosplay de um trap de Guilty Gear e que na prática não faz grandes coisas por não possuir a menor habilidade seja em briga ou diplomacia, uma grande inepta. É a garota que encontrou Chrno quando ela e seu irmão estavam tentando fugir do orfanato para viver la vida loka. Como eles tinham um péssimo senso de direção, eles acabam se perdendo e parando no local onde Chrno estava. É extremamente fútil, vaidosa e egoísta, foi ela que fez um pacto com Chrno para permitir que ele use todo seu poder. Ela está ali visivelmente apenas para viripendiar a fé católica, fazendo parecer que toda freira é uma fútil e promíscua. Morre antes de chegar aos 30 anos em função de uma DST que contraiu por exposição prolongada ao pacto com o capeta que ela fez com Chrno, que sugou toda sua energia vital através do relógio mágico que ela ganhou.
Azmaria Hendric
Lembra muito qualquer garota saída da CLAMP, é uma garota nascida na cidade de Fátima, Portugal, mas que nãop sabe falar nenhuma palavra em português, fala apenas japonês. Você não vai a ver escrever "facto" ao invés de "fato" ou chamando vira-lata de rafeiro. É uma garotinha órfã que foi adotada por um velho milionário, pedófilo, sádico e satanista que estava interessado em sacrificá-la para ressuscitar seu antigo amante falecido, mas felizmente foi salva por Chrno e Rosette. Desde então ela aprende que não se pode ser fraca e submissa sempre, e que se deve ter coragem para denunciar os pedófilos, um bom ensinamento para as crianças que assistem o anime.
Elder
Um velhinho tarado responsável pela criação e desenvolvimento das armas para combater os demônios. Não tem escrúpulos e procura bisbilhotar por baixo das saias até de freiras.
Satella Harveheint
É uma caçadora de recompensas que teve sua família assassinada por Uchiha Itachi Seshomaru e em função disso vive atrás de vingança. Nasceu numa família em que as pessoas tem o poder de invocar monstros usando joias e assim ela o faz. É uma tentativa de anti-heroína, porque apesar de ser a favor do rufianismo, como ela não tinha nada pra fazer acaba virando amiga de Rosette e cia.
Joshua Cristopher
Um garoto, muito duvidoso, que vive doente por excesso em cheirar gatinhos, e as vezes confunde sonhos com realidade por causa desse vício. Acabou fazendo um acordo com Aion para deixar de ser doente, depois de cumprir o acordo fazendo com que Chrno deixe de ser Corno, Aion acabou retirando seus gatinhos. O quê fez com que voltasse a ter saúde, mas em função disso passou a sofrer tendo alucinações. Como o sobrenome diz, é irmão de Rosette.
Ewan Remington
Uma versão otaka do padre do exorcista, é o típico personagem que se mostra disposto a lutar contra o mal até o fim.
Kate Valentine
É a freira que lidera a Ordem Magdalan e uma das poucas pessoas sensatas (e que realmente leram a Bíblia) que não concordam com a ideia de ter Chrno trabalhando para a ordem por motivos óbvios de ele ser um demônio. Costuma ser uma pessoa calma e gentil, exceto com a Rosette, que incomoda todo mundo e fez pacto com capeta.
Aion
É um demônio muito mau que está disposto se tornar dono do mundo. No passado ele e Chrno foram grandes amigos, viviam tomando umas no inferno, sendo muitas vezes creditado a ele a responsabilidade de ter colocado Jeremias para beber e depois a sair de lá com uma Suzuki. Porém certo dia, ao ver que Chrno estava tentando abandoná-lo para ficar com uma garota, Aion arrancou os chifres de Chrno e continuou com seus planos. Deseja reunir os sete apóstolos pois acredita que com os poderes deles poderá derrotar o Todo-Poderoso e se tornar o dono do universo, que burro. Aion também é um tarado louco, depois de não ter ninguém pra comer por um bom tempo resolveu começar a beijar a primeira garota que visse pela frente. Aion conseguiu o poder dos sete apóstolos, mas quando ia dominar o mundo, Deus o eliminou com apenas um peteleco.
Maria Madalena
Não é a da Bíblia (mas é uma tentativa de fazer os religiosos olharem para a série) foi a namorada de Chrno, foi morta muito antes do anime começar. Lembrando muito a relação Kikiu-Inuyasha.