Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ciclismo de estrada

Ciclismo de estrada é uma das modalidades do ciclismo que consiste em corridas de longa distância em estradas, um dos esportes que mais exige condicionamento físico de um atleta, no qual os ciclistas competidores necessitam ter muita resistência, uma vez que podem ter que ficar até duas horas sentados em cima do selim, aquele banquinho minúsculo em formato de piroca que fica enterrado na bunda dos ciclistas, sendo necessário muita viadagem (no caso dos homens) e depravação (no caso das mulheres) para resistir a esta prova.

HistóriaEditar

 
Uma corrida típica deste divertido esporte. Sempre há as orgias.

O ciclismo de estrada é uma invenção francesa, claro, povo que adora passar horas sentado num banquinho em formato de piroca. O primeiro registro dessa competição sendo disputada ocorreu por volta do século XIX, em 1869, quando o francês Jacques Le Clair queria convencer a humanidade que é possível um homem ficar várias horas sentado naquele banquinho de bicicleta forçando seu respectivo esfíncter, e assim ele criou uma corrida que ia de Paris até a cidade de Rouen, e como a Europa é cheio de afrescalhados, o esporte tornou-se mania, sendo incluído já nas Olimpíadas de 1896, perdurando até hoje como modalidade olímpica.

Até 1990 este esporte não era nada popular no Brasil, basicamente por dois motivos, o primeiro porque no Brasil não haviam tantos boiolas assim afim de ficarem horas esfregando a bunda num banquinho minúsculo e muito menos vestidos em indecentes lycra, e segundo porque pedalar eme stradas no Brasil era sinônimo de ser atropelado por uma carreta quando precisasse desviar de algum buraco no acostamento. Mas graças à Globo, o esporte passou a ser popularizado no país a partir do século XXI, muito devido às novelas que popularização o gayzismo na sociedade, assim surgindo várias competições brasileiras e sul-americanas de ciclismo de estrada.

RegrasEditar

A regra é simples, o ciclista deve ter uma bicicleta, pedalar numa estrada e vence quem chegar em primeiro. O ciclista que não estiver usando um shortinho fincado na bunda é desclassificado. É permitido também dar porrada nos rivais, porque sempre há aqueles acidentes envolvendo múltiplos atletas.

A corrida acaba sendo similar à maratona, pelotões são formados e os ciclistas devem dosar ritmo e velocidade. No final o mais resistente sempre ganha.

Tipos de provasEditar

  • Corrida em estrada - A competição mais comum, é aquela em que centenas de ciclistas se amontoam na largada quando é permitido socos, pontapés e cotoveladas afim de eliminar adversários.
  • Contrarrelógio - Um dia alguém assistiu uma competição de rally e achou que seria divertido fazer o mesmo no ciclismo, fazendo os competidores largarem um de cada vez. É a competição mais parecida com a vida real de um ciclista, sempre solitário na pista. Vence o que concluir o percurso no menor tempo.
v d e h