Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cidade de Deus (Rio de Janeiro)

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Irracionais.jpg Essi artigu é faveladu!

Nem por isso tá involvida cum droga, putaria ou ladruagi!

Juvenal Antena pode estar sendo citado neste artigo.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Este lugar só se tornou famoso graças ao filme
Pra entrar aí, é preciso da permissão dos manos, morô, cara?

Cidade de Deus é um favelão gigante que fica no Rio de Janeiro, eles se autodenominam como "cidade" mas eles não têm moral nem mesmo para se autodenominarem como bairro. Um lugar assim deveria se chamar "Cidade do Diabo".

HistóriaEditar

Segundo a Wikipédia, Cidade de Deus foi construída como parte de uma política de remoção de favelas. Isso é muito irônico, considerando que a própria Cidade de Deus virou uma favela! Ela possui mais de 8000 habitantes, o que mostra que o prefeito é desleixado com a situação econômica dos moradores do Rio.

Apesar de ser um bairro de PPFF (pobre, preto, favelado e fudido), faz vizinhança com a Barra da Tijuca, um bairro de rico, o que mostra que o Rio de Janeiro é nada mais nada menos que um reino onde tem um castelo com a nobreza, e os camponeses moram no restante do lugar.

O sucesso do filme Cidade de Deus levou as pessoas a, não só descobrirem a existência desse enorme barraco chamado de bairro, como também a descobrirem que trata-se de um lugar condenado à violência por causa do tráfico de drogas e da milícia. Por outro lado, a cidade de Deus tem muitas igrejinhas, escolas de samba, e tudo mais que uma favela que se preze tem que ter (além é claro, do tráfico).

A partir de 2009, a Cidade de Deus passa a ser atendida pela UPP (Uma Putaria Pestilenta) do Hell de Janeiro.

CuriosidadesEditar

  • O bairro não é de todo ruim, no entando. Pra provar isso, o presidente Barack Obamba fez uma pequena visita à Cidade de Deus, acompanhado de uma caralhada de soldados das forças armadas dos Estados Unidos pra protegê-lo dos traficantes do prefeito Eduardo Paus nas suas Bundas. Isso fez com que os gringos pudessem saber da existência da Cidade de Deus, porque antigamente, eles pensavam que a Cidade de Deus era uma cidade fictícia que era representada no filme Cidade de Deus.
    • O Barack Obama aproveitou pra tirar o terno de presidente e bater uma bolinha com as crianças, abençoadas sejam elas, nunca mais terão uma oportunidade dessas de novo.