Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cidade de San Marino

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cidade de San Marino é a capital e terceira maior cidade de San Marino... Caramba! Espera aí, terceira maior cidade daquele país menor que meu quintal? Quantas pessoas tem lá? Umas 40? Enfim... Ninguém sabe até hoje porque diabos os italianos nunca invadiram essa cidade. Os caras já invadiram até o Iraque na época do Império Romano.

HistóriaEditar

 
Típico soldado san-marinense.

A pacata aldeia medieval foi criada por Roberto Marinho em seus tempos glórios, inicialmente para funcionar como colônia de férias de italianos e outros ricaços, todavia, os camponeses revoltados com a opressão do sistema feudal, tomaram a cidade e decretaram a República de San Marino e aquela cidade menor que Taquaral de Goiás era a sua capital.

Na época dos Cruzados, a cidade foi um dos mais importantes pontos de parada das tropas. Vinhos e mulheres praticamente de graça.

O fato é que na verdade não existe nenhum san-marinense são, que tenha algum tipo de patriotismo ou orgulho em relação a seu minúsculo país, afinal, eles vão se orgulhar de que? De que a Cidade de San Marino é a mais velha capital de uma república constitucional, e que qualquer um de fora de San Marino está cagando e andando para isso.

A cidade é a sede de importantes entidades de San Marino, como a universidade/biblioteca/escola/jardim de infância "Akademio Internacia de la que Sciencoj San Marino" onde 100% da população do país vai estudar.

É lá que está a sede da Federação San-Marinense de Futebol (uma casinha de cachorro ao lado de um pequeno terreno baldio, o estádio da cidade).

É a sede do Exército de San Marino e seus 7 soldados altamente treinados, apesar de nunca ter invado qualquer outro país, um dos soldados san-marinenses declarou que:

  Seria relativamente fácil conquistar a França, mas nós preferimos e gostamos só de nossa vila mesmo, então nós apenas comemos as mulheres deles e pegamos seu queijo e vinho
Soldado san-marinense sobre sobre a França

.

Monte TitanoEditar

O Monte Titano é a opulenta montanha que compõe a paisagem da Cidade de San Marino. Apesar de não ser nada de mais, mas os san-marinenses lutam para ter algo a se orgulharem. O monte ficou famoso depois que foi usado como esconderijo do Bowser que raptou a Princesa Peach do Reino Cogumelo (Itália em alguns livros), isso causou uma tensa disputa diplomática e hegemônica depois que o italiano Super Mario entrou em San Marino para resgatar a princesa.

San Marinenses IlustresEditar

  • Paco - Dono da cervejaria ali em frente.
  • Trutiono Maximuti Tutifruti - Gerente administrativo do quiosque ali a direita.
  • Andy Selva - Único futebolista de San Marino a marcar 1 gol por sua seleção!