Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ciríaco (Rio Grande do Sul)

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
O cristo redentor de Ciríaco é mais chique que o original!

Ciríaco é uma cidade muito bizarra: além de ter copiado o letreiro de Hollywood, conseguiu fazer uma réplica (muito mal feita, por sinal) do cristo redentor do Rio de Janeiro, só que no Rio Grande do Sul. É uma prática muito difundida pela humanidade quando ela copia aluma coisa que considera uma vantagem para si... Ciríaco é um desses exemplos vivos.

Além disso, Ciríaco teria um clima que deixasse neve cair em seu município. Isso é muito legal, o ruim é que é neve de pobre: a neve não se passa de gotículas de água fria disfarçadas de neve derretida. É chuva, dá sempre na mesma.

Ciríaco rima com cínico, uma grande característica dos habitantes de lá.

CaracterísticasEditar

 
Para a alegria dos homoafetivos e para a tristeza das crianças, a neve de Ciríaco não permite que criem esculturas assim... Na verdade os homoafetivos gostaram só da imagem.

Ciríaco tem apenas duas coisas interessantes e bizarras ao mesmo tempo: um cristo redentor plagiado e neve... Claro, neve agora é uma característica da cidade e ao mesmo tempo uma maneira de tirar dinheiro de pobre que vem para a cidade ver "neve derretida", ou em outras palavras, chuva.

A maioria das pessoas saem com resfriado, mas isso é outra característica que não deve ser contada para eles comprarem os remédios que ainda sobraram do estoque da prefeitura.

ClimaEditar

Maluco, com certeza. A cidade ora está quente, ora está fria e é o caso mais grave de mudança climática já vista. Parece que na região o clima sempre está de TPM e nunca dá um solzinho para relaxar e fazer aquele churrasquinho da gato, típico da região gaúcha.

Alguns prefeitos de Ciríaco já planejaram um projeto em que a cidade ficaria em uma cúpula onde poderia regular o clima e o ano inteiro ficaria com aquele clima.

Tal frescura (que era uma frescura doida) não foi aprovada pelo governo e a ideia da cúpula foi jogada no lixo, sendo que os habitantes ainda estão se dando muito mal com o clima que fica mudando o tempo inteiro.

AtualmenteEditar

A cidade está (tentando mas sempre falhando) crescer para frente, mesmo sabendo que Ciríaco só vai para frente quando tropeça ou escorrega. Os prefeitos sempre pagam algum tipo de mico e virou até uma espécie de tradição ficar gravando eles para ver se sai algo memorável para pôr na internet.