Abrir menu principal

Desciclopédia β

Clã

Tomadinha do poder.jpg Clã tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png O fodido do clã Uchiha Cquote2.png
Narutard (e dos bem idiotas) sobre clã.


Clã vem do japa, ou do china ou sei lá de onde da palavra claen, do latim japones romanizado clone, mas é a forma como se referem à família, porém dando muito mais importância à ela. Significa que o sangue e os genes são valorizados ao extremo e, portanto devem ser muito mais honrados, não só com aquelas palavrinhas coxinha e cheias de enfeite que se usa no ocidente para valorizar a família, mas é algo vivido na prática mesmo.

Índice

Clã entre os animaisEditar

 
Origem e orgulho do clã galináceo.

Se desconfia que os humanos tenham imitado isso de clã e família dosa animais, sobretudo dos demais primatas (macacos, bugios, orangotangos, você), porque primitivamente os humanos formavam bandos apenas para se defender de um ataque de um bicho ou bando, para facilitar as caçadas, pedir ajuda e tals, ou seja, por interesse sem vergonha assim como são as fampilias mesmo.

Daí voltamos ao início da questão: Qual a diferença entre família e clã? Muitas, se acha que é a mesma bosta está bem enganado. Por exemplo, em família estão sempre um querendo matar e não suportando mais a cara um do outro, mas acham que têm que estar juntos. Quando não estão nem se lembram da existência e quando se vêem ainda dizem que estavam morrendo de saudade. Nos clãs os membros de mesmo sangue costumam se amar mesmo e, pra ver como é a podridão familiar, você já deve estar pensando em incesto, mas não há nada disso, é um amor fraternal assim como você pode perceber pelos filmes japas ou chineses.

 
Clã disseminador da banana.

As pessoas se respeitam mais e, não acham que porque estão entre parentes podem dar arrotos e coisas piores até mesmo na mesa, bem pelo contrário, são tão educados quanto na presença de uma visita, outra coisa falsa que diferencia a família de clã, por sinal nisso alguns animais observados são mais parecidos com família, outros mais com clãs. Os chimpanzés fazem sexo na frente de qualquer um, isso nem em família nem em clã acontece, mas nas famílias qaundo ninguém vê os cornos rolam soltos.

Isso tudo não significa que por pessoas pertencerem a um clã, não fazem coisas erradas, não é bem isso, mas acontece que em clãs, as pessoas são ensinadas a ter mais dignidade mesmo e, assim tendem a errar menos em todos os sentidos, já no que se conhece como família, todos dizem que é a base mas, mas basicamente não se educa, e quando se educa não se dá bom exemplo e quando se dá bom exemplo não se segue. Falando em seguir é mais fácil seguir exemplos ruins por imitação nas famílias tipo fumar, beber e fazer fofoca.

Desenvolvimento do clãEditar

 
Clã que deu origem à dislexia.

Quando alguém forma um clã, que para isso deve ter um papai, uma mamãe (se você quiser ser a mamãe ao invés do papai fique à vontade) e um filho ao menos, daí quer que o clã tenha, honra, dignidade, inteligência, educação, etc, tudo que não dá muito certo em família. Daí você que é uma criaturinha inquisitora pensa: Mas isso de clã e sangue eu não sei, isso não remete à racismo? Não necessariamente, mas sim, raças são valorizadas e foi essa união é que fez os japas e chinas por exemplo a se tornarem numerosos e não terem sido engolidos por ingleses ou franceses.

É dado suma importância à formação das pessoas e não aquela coisa jogada de qualquer jeito, tipo acontece em sua casa, desde pequenininhos, ou até mesmo antes de nascer, as coisas são bem pensadas e é quase natural a responsabilidade sem nem precisar muitos neurônios para que as coisas dêem certo. Não é por isso que alguém que quer ser gueixa tenha sido obrigado a ser samurai, mas é difícil que alguém passe da adolescência sem saber o que quer e, pelo tempo e qualidade que se dispensa à educação e formação do clã, se um filho homem por exemplo quer ser gueixa, ninguém culpa ele por isso, mas em geral dão graças a Deus se tiverem mais de um filho ou providenciam outro. Bem nessas coisas nenhuma cultura é muito diferente uma da outra.

Poder do clãEditar

 
Clã prestes a ser formado.

Desta forma nem é por ganãncia nem desejo de conquistar o mundo nem controlar ninguém, mas se tornam poderosos simplesmente por esforço e pra se protegerem quando for preciso. Esse poder é desenvolvido por meio de inteligência e afeto e não por meio de gerar capital desenfreadamente, embora os bens também sejam importantes embora os valores principais sejam desnvolver o caráter e as habilidades e tals. As vocações são valorizadas e não é forçado ninguém a saber de informática se quer aprender a plantar florzinhas e, bem por isso o poder do clã se desenvolve, não há profissionais meia boca.

 
Exemplo de clã fodido mal sucedido.

Nenhum clã costuma gerar porcarias como eu e você no mundo, porque por sinal isso nem é gerar é pior do que cagar, o único poder nesse caso é de destruição mais precisamente ruína e, pior ainda quando tem pessoas um pouco melhorzinha, além da bosta se aruinar acaba por destruir também o que está ao redor. Um clã é algo que faz pessoas mesmo povoarem o mundo e não bostas ambulantes e, nem estou me referindo ao famoso bichinho rola-bosta porque ele nem causa dano. Pois é esse o poder de um clã bem formado.

As pessoas de um clã costumam saber de sua árvore genealógica e saber do que está em sua genética, nesse caso pontos bons e ruins, para tomar providência e não desenvolver por exemplo aquele bebum miserável, se sabem que têm tendência ao alcoolismo, irão saber como evitar isso: Se você ver por aí um gambá humano saiba que não pode ter saído de um clã, mas sim de uma família. Por outro lado sabem também de todas as habilidades que com sua genética podem desenvolver. E já mencionei que se você quiser ser gueixa isso é respeitado (mais ou menos...).

Lembrando que embora em outros lugares tentem copiar isso, só dá certo com mongóis (e nesse caso é bem o contrário de retardados), tudo que se consegue, daí nesse caso sim, são famílias mais sebosas, mas com todas aquelas falhas já citadas e nada de clã.

Clãs do BrasilEditar

  • Clã Amin‎
  • Clã Andrada‎
  • Clã Arraes‎
  • Clã Barbalho‎
  • Clã Bolsonaro‎
  • Clã Brizola‎
  • Clã Caiado‎
  • Clã Calheiros‎
  • Clã Cardoso‎
  • Clã Collor de Mello‎
  • Clã Dorneles Vargas
  • Clã Goulart‎
  • Clã Ferreira Gomes‎
  • Clã Lula da Silva‎
  • Clã Magalhães‎
  • Clã Maia‎
  • Clã Marinho (donos da Globo)
  • Clã Matarazzo‎
  • Clã Neves
  • Clã Orleans e Bragança
  • Clã Sarney‎

Se você reconhecer esses sobrenomes ... Vai entender porque dizemos no artigo porque clãs são poderosos.

Ver tambémEditar