Abrir menu principal

Desciclopédia β

Claydol

Sinnoh PokéDex.png
Claydol é um Pokémon!

E pode parecer uma árvore mas ser uma pedra.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cratera1.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Cquote1.png Você quis dizer: Cláudio? Cquote2.png
Google sobre Claydol

Cquote1.png Ai, que pokémon estranho... deixa eu pegar minha pokédex! Cquote2.png
Ash sobre Claydol

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Claydol

Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Claydol

Claydol
#344
344Claydol.png
Dá uma vontade insaciavel de furar todos os olhos um por um com um palito até ele ficar completamente cego, MWUAHUAHAUHUAHUAH!
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GroundPsychic
Espécie
Boneca olhuda
Cadeia evolutiva
BaltoySeta.JPGClaydol
ClaydolSprite.gif

Claydol é um pokémon muito feio e bizarro da terceira geração, dos tipos terra e psíquico assim como sua pré-evolução Baltoy. Se quer ver como a terceira geração tem bichinhos esquisitos e quer ver como ela é estranha, é só ver o Claydol, somente ele ofusca a feiúra de todos os outros pokémons sendo tão feio. É o pokémon número #344 na pokédex, o que não faz muita diferença já que tem muitos outros milhões de bichinhos.

CaracterísticasEditar

O Claydol é um pokémon que existe a muito tempo, feito por um povo pré-histórico e chato, que dá até sono de falar sobre eles. Depois de grandes rituais e vários desenhistas escribãs - que ganhavam mal e cheiravam a argila e cevada por andarem nas ruas quase pelados e descalços - tentaram inventar uma evolução para o Baltoy, uma luz no fim do túnel surgiu quando foi inventado o primeiro bujão de gás. Não precisa nenhuma artigo na enciclopédia feita por pessoas inteligentes para mostrar que Claydol foi obviamente inspirado em um bujão de gás, e um pássaro que depois de uma multação nuclear com algum produto químico de poluentes de rios, acabou ganhando 258485 olhos, que não servem para absolutamente nada além de ver, e gastar mais dinheiro no oculista. Um treinador de um Claydol é um lucro para um dono de ótica, já que a cada par de olhos ele precisa de um colírio especial, e pior ainda mais se o Claydol tiver algum problema de vista e precisar de um óculos especial pokémon (e existe essa viadagem). Para o azar do dono, não é díficil um Claydol ficar com problema ocular, já que é um monstrinho do tipo terra e possui muitos golpes de areia, e todos sabem como areia no olho é uma desgraça sensação desagradavel.

Apesar de possuir pernas, mesmo que sejam minusculas, o Claydol gosta de levitar só para mostrar que é fodão e pode levitar e ter poderes psíquicos. O Claydol é portador de gigantismo, assim como o Tentacruel, então não se assuste se do nada um Claydol começar a crescer absurdamente e for destruir sua cidade como se tivesse brincando de vandalizar maquetes dos coleguinhas no trabalho de escola. Por ter poderes psíquicos, o Claydol também costuma ficar lançando "Psybeam" de seus olhos para atacar os oponentes... lembre-se que ele tem MUITOS olhos, então os raios serão tantos que o Claydol se torna um pokémon extremamente apelão, principalmente no jogo Ruby/Saphire/Emerald onde ele é usado por seu rival na Elite dos Quatro, como ultimo oponente, onde o estado dos seus pokémons é de fudido pra morto. Quando seu rival usa o Claydol, costuma usar golpes que fazem você pensar: "pronto, morri, vou desligar o jogo", e para piorar, o Claydol dele é level 63.

No anime, uma lenda dita por um velhinho solitário que vive numa montanha fedida a Gulpin, conta que uma pokébola enorme e empedrada se encontra sobre o pico da montanha. Sendo mais ainda prevísivel, os pirralhos enxeridos vão até lá e encontram a pokébola, e sai um Claydol gigantesco que decide descer a montanha e destruir a casa do velhinho, e mais 500 hectares de selva e maconha, o que deixa Brock extremamente triste. Por fim, Ash e sua noobice tenta capturar o Claydol gigante, e graças a Deus ele não consegue, porque seria um tanto monotomo ver essa aberração da natureza todo dia quando se liga a TV... E, a proposito, a Equipe Rocket decolou de novo, de algum jeito.

CuriosidadesEditar

 
Ver um Claydol gigante é uma ótima hora para usar o correr pra caralho!

Sabia que...

  • De tanto olho, Claydol tem olho até nos peitinhos?
  • Claydol tem obesidade mórbida nos braços e dedos decepados?
  • Claydol tem 1 boca para cada par de olhos boca pra caralho?

Ver TambémEditar

Baltoy

Cradily

Spinda

v d e h
3ª Geração