Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cleffa

Unovadex.png
Cleffa é um Pokémon!

Ele pode devorar seus sonhos.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Você quis dizer: Kesha Cquote2.png
Google sobre Cleffa
Cquote1.png Você quis dizer: mau ditto Cquote2.png
Google sobre Cleffa

Cquote1.png Experimente também: Acéfalo Cquote2.png
Sugestão do Google para Cleffa

Cquote1.png Que bicho tosco serve para quê? Cquote2.png
Ash sobre Cleffa

Cquote1.png Não chame ela assim, é linda! Cquote2.png
Misty sobre Cleffa

Cquote1.png Porra! Que Cleffa ladra, eu contei certo cacete, não é justo! Cquote2.png
Guri retardado sobre Pokémon Stadium

Cquote1.png que merda gastei minha preda da lua à toa Cquote2.png
gary matador di pokimão sobre predador

Cleffa
#173
173Cleffa.png
Cleffa depois de cheirar dois gatinhos, digo, Persian.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Fairy
Espécie
Bola rosa obesa e com orelhas fedorentas bebê
Cadeia evolutiva
CleffaSeta.JPGClefairySeta.JPGClefable
CleffaSprite.gif

Cleffa é uma tosca e mínuscula bola rosa que fica enchendo o saco das pessoas, fazendo dancinhas irritantes e que a gente tem obrigação de assistir se não ele começa a chorar. É um pokémon bebê, e foi criado só para encher o saco das pessoas, assim como o Igllybuff. No mundo pokémon, a Cleffa é insignificante, quase inexistente, e ninguém liga se ela existe. É o número #173 na pokedex, e do tipo normal ou fada.

CaracterísticasEditar

Cleffa é um pokémon bebê, do estilo Smoochum, Magby, Pichu... Só serve para irritar os treinadores, e fazer com que eles demorem mais para ter uma versão forte de definitiva do seu monstrinho desejado, e também para te ensinar a trocar fraldas corretamente. Esse bichinho é um tanto imprevisivel, a momentos ele tá simpático, e outros tão antipático de chega a ser rude e grosso com qualquer um que apareça, ou cantar músicas que são de quebrar os típanos. Ao ter um Cleffa, você tem que ser cuidadoso ao máximo possível, pois ele evolui com felicidade apenas, tem que fazer tudo que ele quiser, e como ele quiser, se fizer alguma merda ele pode desistir de evoluir na hora H. Como é a pré-evolução do Clefairy, continua sendo chato e idiota após evoluir também, e com a mania da dançar músicas idiotas a qualquer momento incoveniente. Como dito na introdução, ele só veio na segunda geração, muito mais atrasado, deixando sua família uma geração atrás. Você tem duas opções de ter um Cleffa: colocar seu Clefairy para tranzar com um Ditto, ou pegar ele num ofarnato; a segunda opção fede, se ele foi abandonado é porque dá muito trabalho.

O Cleffa é um pokémon com poucas características, podemos defini-lo como um Clefairy ridiculamente pequeno, ou uma fada cor de rosa que fica aperrinhando as pessoas que passam pela sua frente. A característica mais marcante desse pokémon é sua imensa dúvida, de perguntar as coisas, como todos pirralhos fedelhos fazem! Ficar perguntando por tudo que vê pela frente: o que é isso? O que é aquilo? Como eu nasci?! Nesse caso é só usar a dica da cegonha. No físico do Cleffa, podemos dizer que você nunca vai ver um magro, são gordinhos e desajeitos, podem até ser confundidos com bolas de golfe, ou de ping-pong; as suas orelhas são grandes e marrons, servem para ouvir qualquer coisa de longe, e também faz muita cera de ouvido, que só limpa com cotonete extra-GG - dizem que as duas orelhas do Cleffa juntas é maior do que ele mesmo. Uma coisa que deixa os Cleffas bastante feliz é a presença de pessoas, pessoas somente. Quem é muito esperto e quer evoluir o Cleffa rápido, faz uma festa em sua casa, chama qualquer louco, e ele evolui rapidinho por euforia.

No desenho animado, os pirralhos irritantes, conseguem subir numa montanha enorme, só para ir no banheiro, pois Misty estava com uma caganeira da feijoada de Brock da noite passada. Antes de sairem do pico da montanha onde tinha um banheiro químico (que devia tá um fedor), encontraram um Cleffa, que começou a dançar no ritmo que seu amiguinho Igglybuff cantavam. No desenho esses dois pirralhos são melhores amigos, e fazem tudo para atarsanar os pirralhos, até chegar a Equipe Rocket para tentar capturar as duas bolas rosas, mas só que eles não conseguem fazer nada, como sempre o choque do trovão de Pikachu estoura o balão e eles saem voando. O final de tudo, é que felizes, as bolinhas rosas viraram dupla sertaneja e gravaram seu primeiro álbum: "Chitãozinho e Gabardine", e os pirralhos voltaram a seguir seu caminho, como sempre.

CuriosidadesEditar

 
O monstrinho esperando mais algum visitante na montanha para aporrinhar.

Sabia que...

  • O Cleffa é um pokémon que caga demais?
  • Cleffas são barulhentos e adoram gritar também?
  • Ter um Cleffa é pior do que se matar?

Ver tambémEditar

Igllybuff

Smoochum

Pichu

v d e h
2ª Geração