Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cloro
Pastilhas de cloro.jpg
Pastilhas de cloro oferecidas como Eno Tabs para diluir em piscinas
Símbolo, número CL, 17
Série Quase-gás-nobre
Principal isótopo 35Cl
Propriedades atômicas
Massa atômica 35,453(2)
Dureza Desmancha bem fácil
Nível de radioatividade Baixa
Nível de toxicidade Altíssima
Propriedades físicas
Comestível? Só na forma de Eno Tabs
Inalável? Não
Posso passar na pele? Sim (no Sundown)
Onde encontrar piscinas
ponto de fudição -101,55ºC
ponto de rebuliço -34,04ºC
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Nulo



Cquote1.png Eu tô cego! Tô cego dos olhos! Cquote2.png
Kiko depois de abrir os olhos enquanto mergulhava em uma piscina com cloro
Cquote1.png Ó O GÁS! Cquote2.png
Soldado da Primeira Guerra Mundial sobre Cloro
Cquote1.png Ó O GÁS! Cquote2.png
Agora um judeu em um campo de concentração indo "tomar banho" sobre Cloro
Cquote1.png Ó O GÁS! Cquote2.png
Vendedor de gás butano, nada a ver com cloro

Cloro é um elemento químico halogênio gasoso que possui mil e uma utilidades, só não se sabe quais. O cloro é um dos grandes responsáveis por tornar a vida dos estudantes de química um inferno, o que existe de fórmulas, teorias, combinações e outros caralhos sobre o cloro faz qualquer ser humano decente sanamente normal desistir de química. Apesar do fato de ser altamente venenoso, é adicionado aos desinfetantes.

CaracterísticasEditar

O cloro nunca é encontrado livre na natureza pois é escravo de limpadores de piscinas iranianss já que precisa dos outros pra ser alguém na vida e por isso está constantemente se combinando com outros elementos, o cloro é tipo a putinha rodada dos átomos, todo mundo já deu uns pegas. Na natureza o cloro só é encontrado na forma de cloretos, cloratos, cloritos, doritos, clorutos, borutos e vários outros.

Devido à sua natureza mais tóxica que jogador de League of Legends e até mesmo mais venenoso que qualquer que artigo da Desciclopédia, o cloro foi a primeira arma química a ser utilizada na Primeira Guerra Mundial quando soldados alemães super-dosavam o cloro das piscinas nas trincheiras inimigas (achou o quê? Que eles ficavam olhando por teto durante o tempo livre?) causando verrugas em lugares constrangedores na pele dos inimigos e cegueira, seguido de morte por desmoralização.

O cloro é perfeitamente solúvel em água, por isso é comumente utilizado para transformar o esgoto em água para beber, ou seja, você bebeu ou está bebendo bosta clorificada.

AplicaçõesEditar

O cloro mais conhecido é o cloreto de sódio (ou "sal" para quem dorme durante a aula de química), muito importante para a batata frita; tanto que na Potatoland é um elemento cultuado por boa parte da população. Muito embora a toxicidade do cloro gere problemas como obesidade, sedentarismo e murchamento do pênis. Por isso muito embora não possua qualquer função biológica, o cloro é repetidamente encontrado no sistema digestivo dos humanos, porque estes insistem em adicionar cloro à água da piscina.

O cloro é utilizado mundialmente no tratamento de esgoto, e pelo visto ainda não chegou aqui na Desciclopédia, mas usinas de tratamento em todo mundo utilizam o cloro para fazer o cocô evaporar da água da privada e assim reaproveitar o líquido. É devido a esta propriedade tóxica que o cloro é um dos componentes de todos os alvejantes, exceto Vanish é claro, limpando a matando as bactérias dos tecidos.

Porém, o principal uso uso do cloro é o cloro em pó, o mais conhecido dentre todos. Utilizado para matar germes da água de piscinas provenientes do cocô de crianças retardadas que ali nadam, além também de matar os espermatozoides da porra expelida por pedófilos que são frequentadores de piscinas infantis.