Abrir menu principal

Desciclopédia β

Clube Municipal Ananindeua

BandeiradoPara.jpg Égua, mano!!

Este artigo foi escrito por um cabôco nativo paraense que toma açaí na cuia! Aproveita pra tomar um tacacá enquanto estás lendo, sumano, agora, ai de ti se tu esculhambares ele, ou o pau te acha, meu preto!


Clube Municipal Ananindeua
Ananideuaclube.gif
Brasão
Hino '
Nome Oficial Clube Municipal Ananindeua
Origem Barbalho City
Apelidos Tortuguita
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Tartaruga
Torcedor Ilustre Barbalhinho Jr.
Estádio o mesmo do Corinthians
Capacidade
Sede Prefeitura Municipal de Ananindeua
Presidente Afonso Romildo Pimentel de Almeida
Coisas do Time
Treinador Luís Oliveira
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador Prefeitura de Barbalho City
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paraense
Divisão Necas de catibiribas
Títulos Alguns listados ao lado
Ranking Nacional 666º
Uniformes CamisaAzulClaraAnanindeua.jpg
Camiseta arco iris.jpg



Índice

ApresentaçãoEditar

 
Atual brasão do clube feito em cinco minutos nos poderosos computadores da prefeitura

O Clube Municipal Ananindeua, popularmente conhecido como Ananindeua é clube que se localiza na cidade de Ananindeua (O RLY?, e a gramática passou longe agora...) no Estado Barbalhico do Pará. Foi fundado em 1978 por um grupo de pessoas que não faço a mínima ideia (agora sem acento, capisce?) de quem foram ou o que queriam. Com certeza deve ter sido um time qualquer de peladeiros que ganhavam tudo o quanto é campeonato da cidade e resolveram se profissionalizar pensando que ganhariam alguma coisa...


HistóriaEditar

Mais uma vez escrevendo essa merda, O clube foi fundado em 1978 em algum campinho de rua da cidade de Ananindeua. Tem uma duração de "vida" que podemos considerar mediana, e ainda não fez nada que preste ou de valor no futebol monopolizado local e tampouco no nacional. Mesmo assim já deu um certo "trabalhinho" para as "potências" (se é que podemos chamar Remo, Paysandu de potências...) do futebol local, ganhou (se é que isso pode ser chamado de ganho) mais de oito mil vice-campeonatos e um turno do campeonato paraense. Atualmente é um dos times mais sólidos com relação a patrocínio no bairro estado, devido ao dinheirinho dado pela prefeitura local e o apoio do prefeito Barbalhinho Jr., o que garante a compra de jogadores quarentões pra equipe a beira da aposentadoria e um molequinhos de 18, 19 anos de idade que jogam em clubes amadores do interior. Tem como mascote símbolo, por motivos que ninguém sabe, a Tartaruga.

TorcidaEditar

  Isso non ecxiste!  
Padre Quevedo sobre torcida do Ananindeua

 
Com um mascote desse ainda querem ser campeões de alguma coisa...

Com um punhado de habitantes no município, considerando que os dois Remo e Paysandu abocanham 99,9% dos torcedores de futebol do estado e que os restantes 0,1% se dividem em pessoas que torcem para times de outros estados e os clubes menores do interior, as chances de encontrar um torcedor que torça somente paa o Clube Municipal Ananindeua e que habite na cidade é mais difícil que zerar Contra de olhos fechados com a Sylvia Saint fazendo strip-tease do seu lado ao mesmo tempo (se você for homem claro, se for mulher é a mesma chance de estar em um shopping com três cartões de crédito sem limite e não comprar). Pelo motivo acima o Ananindeua é o segundo clube de praticamente toda a população do município, daí as tentativas frustadas de Barbalhinho Jr. invocar o Orgulho Ananindeuano (ou Ananindeuense, sei lá...) dos habitantes locais na hora de convocé-los a torcer pelo clube, dando ingressos de jogos de graça para o povo, camisas oficiais também de graça e outras estratégias clássicas da atividade do Pão e Circo contemporâneo.


TítulosEditar

  • Melhor Clube do mundo de Ananindeua em: 1978, 1979. 1980...2008, 2009 e 2010 com grandes chances de conquistar o título de 2011.
  • Campeonato Paraense de Totó, 2000 e 2008.
  • Vice-Campeonato Paraense de 2006.
  • Recordista em número de ingressos dados de graça para a população.
  • Recordista em público não presente nos jogos mesmo com ingresso de graça em mãos.
 
Jogadores do Ananindeua sentando a porrada em uma partida de futebol (O RLY?).

Ver tambémEditar