Abrir menu principal

Desciclopédia β

Clube de Futebol Os Belenenses

Clube de Futebol Os Belenenses
Escudo do Belenenses.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial O Clube do Futebol Os Belenenses
Origem Bandeira de Portugal Portugal- Lisboa
Apelidos Queimados
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Cruz de Cristo
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio do Resto
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Lacatona-mos
Liga Campeonato Português
Divisão Primeira Liga
Títulos 0
Ranking Nacional
Uniformes


Cquote1.png Olha, não descemos! Cquote2.png
Belenenses sobre Caso Mateus
Cquote1.png Olha, não descemos! Cquote2.png
Belenenses sobre Caso Estrela
Cquote1.png Olha, não descemos! Cquote2.png
Belenenses sobre Caso Naval
Cquote1.png Puta de sorte Cquote2.png
Presidente do Belenenses sobre Caso Mateus
Cquote1.png Filhos da puta. Cquote2.png
Adepto do Gil Vicente sobre Belenenses
Cquote1.png Você traiu o movimento uefeiro, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Jorge Jesus
Cquote1.png Você quis dizer: C. R. Vasco da Gama de Portugal Cquote2.png
Google sobre Clube de Futebol Os Belenenses
Cquote1.png Você quis dizer: Tuna Luso Brasileira Cquote2.png
Google sobre Clube de Futebol Os Belenenses

Clube de Futebol Os Belenenses é um clube diretamente associado à linha-de-água, pois esta desce as posições necessárias para Os Belenenses não descer.

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

O clube foi criado quando Deus aprendeu a mijar em pé em frente ao palácio de Belém por meia dúzia de putos... Tal como o Sporting é visto como um clube elitista, que não permite que encham (convem ter lugares livres para quem quiser passear e ver o belo jardim de Belém)

Comemora como título derrotar Benfica e o Sporting de vez em quando num período de uma catrefada de anos, mas nunca ganha grande coisa de verdade no final durante os anos que vão desde a sua criação até ao dia em que lá ganhou alguma merda interessante.

O título português de 1945/46Editar

A Grande Vitória na I Liga Portuguesa (também conhecido como o dia em que lá ganham alguma merda interessante) ou 3º Segredo de Fátima, foi o único campeonato (que presta) ganho pelo Belenenses, tão antigo que não resta mais nenhuma testemunha de tal feito ainda viva para contar como foi, então não há muito o que escrever aqui.

Rotina da 1950 até hojeEditar

Desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão, desce de divisão, sobe de divisão.

...Desce de divisão hmmm, não, espera, aqui há o Caso Mateus!!! Desce de divisão, hmmm, não, espera, aqui há o Caso Estrela!!! Desce de divisão, hmmm, não, espera, aqui há o Caso Naval!!!

Belenenses SADEditar

A partir de 2018 o time de futebol "Os Belenenses" decidiu chatear-se com a sua comadre, a sua SAD, e assim Rui Pedro Soares pode finalmente colocar uma das suas empresas a jogar no Campeonato Português. Como o futebol português é feito por portugueses, nada muito profissional, o resultado dessa confusão jurídica foi o surgimento de dois Belenenses, um original que foi colocado no seu devido lugar, a sexta divisão do futebol português, e um segundo Belenenses que beliscou a vaga na primeira divisão. Os torcedores que gostam do time tradicional precisaram acompanhar o clube nas últimas divisões, enquanto a SAD ficou na Série A. Isto só deu problemas aos adeptos, pois agora aos fins de semanas tem de se deslocar mais quilómetros.

EstádioEditar

 
O perfeito e bem simétrico campo de futebol do time

  tens aqui um belo jardim!  
Carmona Rodrigues sobre Estádio do Restelo

Uma peça de museu com 50 anos, mas com uma boa vista.