Abrir menu principal

Desciclopédia β

Coelho Neto (Rio de Janeiro)


Coelho Neto é um bairro de classe tão baixa que parece um penhasco, que fica na Zona Norte da cidade de Rio de Janeiro. É mais um dos bairros do Rio que são alvo de fuga de pé-rapados da Baixada Fluminense para a capital, mas esse é para pé-rapados MESMO, e não para pseudo-ricos que ainda conseguem escrever em um português legível. Esses preferem a Barra da Tijuca.

O bairroEditar

 
  Mas que vergonha estar aqui meu Deus, que vergonha!  
Coelho Neto sobre sua estátua no bairro que leva seu nome

Só mesmo uma tudo doido e maluco enciclopédia como a Desciclopédia ou Wikipédia para se importarem com esse lugar. Ninguém se importa, nem os próprios cariocas, a não ser os que vivem em Coelho Neto, mas esses nem devem estar vendo isso porque a internet deve ser muito cara pra eles. Os que vandalizarem ou reclamarem do artigo devem estar numa lan house ou fazendo o conhecido gato-velox. Mesmo assim, vamos lá.

É um bairro que só tem casebre, e um comércio tão fraco quanto um nerd franzino que foi de sua sala em seus tempos de escola. Por lá passa a Avenida Brasil, a Martin Luther King Jr. e a Avenida dos Italianos, ou seja, lá tem três caminhos típicos do crime. O Rio de Janeiro tem o Caminho Imperial, e Coelho Neto tem a honra de fazer parte do caminho marginal, cujo carro-chefe é, indiscutivelmente, a Avenida Brasil.

Surgiu quando o Pernalonga decidiu tentar dar uma vida ao seu neto que não fosse de vagabundo, principalmente porque a Looney Tunes viu que seu neto não faria tanto sucesso quanto o Coelho avô (não tinha o tímbre certo para o O que que há velhinho? e nem comia a cenoura do jeito que só o Pernalonga faz, com todo o style) e por isso decidiu mandar o ilustre personagem para o Rio de Janeiro.

No início foi fácil conquistar o povo, foi só fazer um o que que há velhinho meio parecido que a cambada que vivia por alí já simpatizou com ele. Com tamanha popularidade, claro que ele deu certo no Rio, muito por ter feito escolhas certas para um bom futuro dentro do Rio, entre elas virar traficante lambe saco de Sérgio Cabral e do resto da base governista um cara reconhecidamente easy-going e malandro como todo bom carioca deve ser mas boa parte não é.

Assim, acabou batizando o bairro de Coelho Neto, bom, não quis colocar Pernalonga porque é muito feio, e, dar uma humilhação a mais para esse povo que já vive na merda chega a ser um pecado capital. O bairro é protegido por duas delegacias policiais, bom, pelo menos num raio de...100 metros da delegacia ninguém se atreverá a roubar, a não ser que o ladrão seja muito burro. Ou seja um policial...

Fonte de renda da populaçãoEditar

 
Mas que bairro belo!

A Looney Tunes e o Pernalonga decidiram distribuir royalties para a Associação de Moradores do Bairro distribuir entre todos que ali moram. Bom, a grana é boa, mas ninguém viu a cor do dinheiro até hoje. Muitos dizem que foi um erro da Looney Tunes, pois quando abriam a caixa viram fitas e dinheiro animado dentro delas. Alguns mais retardados viram desenhos animados verdinhos pulando das caixas.

Ou seja, realmente a fonte de renda vêm de todo lugar, menos do bairro em si, que nada mais é do que um bairro CD para a população - Pra comer e dormir. Talvez nem pra comer...Pois todos preferem mesmo marmita de casa. Isso quando não ficam sem comer mesmo, ao estilo sacrifica almoço pra poder jantar, e quando chega na hora da janta, sacrifica a janta pro café da manhã. E quando chega o café da manhã...