Abrir menu principal

Desciclopédia β

Colombo (Sri Lanka)

Colombo é a pseudo-capital do Sri Lanka e cidade mais importante do país-ilha.

Índice

HistóriaEditar

 
Hora do Rush na Avenida Principal.

Inúmeros mercadores chineses e árabes já habitavam o local lá para o século VII como entreposto de trocas de galinhas, pimenta espetinho de besouro e todas essas especiarias do oriente.

No século XVI os portugueses chegaram ali igual o Joselito e tomaram a região, construindo grandes fortalezas para repelir invasões de piratas. É nessa época que a grande rivalidade entre piratas e ninjas se intensifica.

No século XVII um grande grupo de piratas holandeses faz um grande cerco à Colombo expulsando os ninjas portugueses que ali habitavam, Colombo torna-se assim a capital da Companhia Holandesa das Índias Orientais, a grande colônia neerlandesa oriental voltada para a produção de maconha, pois o espaço para o plantio na Europa estava diminuindo cada vez mais. Isso explica o trauma do povo cingalês em relação à maconha, a cidade cheirava a droga, hoje se alguém for visto portanto uma folhinha sequer é condenado ao esquartejamento em praça pública.

As origens do nome Colombo são inúmeras e incertas. Uma teoria diz que o nome vem da expressão cingalesa "kola-amba-thota", que significa "porto com árvores frondosas de manga" ou então a expressão "xaca-xaca-na-muxaca" que significa "créu em vocês seus portugueses filhos da puta". Mas o fato que todo mundo sabe é que quem colocou esse nome Colombo foram os portugueses mesmo, na tentativa de sacanear Cristóvão Colombo colocando o nome dele numa bosta de cidade.

Posteriormente quando os britânicos dominam o mundo incluindo Colombo, tornam a cidade a capital do Ceilão até em 1948 quando ocorre a independência pacífica do Sri Lanka e a capital é transferida para a antiga favela da cidade Sri Jayawardenapura Kotte.

EconomiaEditar

Colombo detém um dos portos mais ativos do Sri Lanka centro da exportação do maior produto do país, que é o chá, a borracha e prostitutas.

CulturaEditar

 
Coitado do zelador que tem que limpar esses monumentos históricos de Colombo.

Cultura é algo que não existe mais, depois de séculos de europeus e povo estrangeiros cagando por ali, Colombo tem ao mesmo tempo diversas culturas e não tem nenhuma. Na verdade não existe nenhum cingalês típico na cidade.

GeografiaEditar

Colombo está localizado num imenso brejo antigo cemitério indígena amaldiçoado. Olhando de longe é como uma cidade hindu fudida qualquer...

O clima predominante é o quente pra caralho devido à ação das monções que fazem chover 30 horas por dia em Colombo.

Afinal, Colombo é capital do Sri Lanka ou não é?Editar

O motivo de tanta gente achar que Colombo é a capital do Sri Lanka é bem simples, a verdadeira capital é Sri Jayawardenapura Kotte, mas até o dia em que alguém conseguir falar um nome escroto desses, prefere estar dizendo que Colombo é a capital do país que é mais cômodo

Outra fato que dificulta o entendimento, é que Colombo e Sri Jayawardenapura Kotte são cidades vizinhas, e na verdade todos os políticos de Sri Jayawardenapura Kotte vivem em Colombo que é uma imensa feira ao ar livre.