Abrir menu principal

Desciclopédia β

Coluna (Minas Gerais)

Fábrica de cachaça em Coluna.

Coluna (Minas Gerais) é uma Favela em Minas Gerais. A favela tem a concentração de 9 mil habitantes sendo que a maior parte deles sonha em se mudar para uma favela melhor que muitos chamam de Rio de Janeiro0

HistóriaEditar

Coluna tem um nome incomum e uma história bem comum para cidades pequenas: curta e chata.

Tudo começou quando um bando de famílias saíram das vielas e becos sujos da Europa para encarar um pântano e o mato do Brasil. Essas famílias, a maioria portuguesa, tinham sido excluídas da sociedade devido a sua aparência física e ao seus nomes ridículos e sugestivos. O mais bizarro foi "Turbando látraz"

Foi um bom motivo para excluí-los. Enfim eles foram para o fim do mundo onde ninguém ligaria se eles se chamavam Gumercinda ou Emengarda pois o Brasil já era uma merda e então ter gente com nomes equivalentes não ia acontecer nada. Apesar de tudo, rolou a notícia que europeus mendigos tinham se mudado para a região, eles isolaram ela.

Parece que eles tinham que ter escolhido um fim de mundo mais no fim do mundo, como a Bolívia. No fim de tudo, a cidade virou uma dessas típicas cidadezinhas pequenas pra caralho com economia baseada na agricultura que eles juram que têm, mas óbvio que deixou de existir no município quando foi declarado que a cidade tinha se emancipado.

A cidade vive hoje em um estado de Orkut. Hoje a população local descobriu que existe o Orkut e já começou a postar fotos de barangas de bíquini.

EconomiaEditar

 
Exemplo de um dia divertido em Coluna.

  Ô cachaça boa!  
Bêbado sobre saber onde a Coluninha é fabricada

O mais engraçado da economia do município é que ela gira em torno da cachaça. Seja como for isso não traz retorno nenhum mesmo para a prefeitura a não ser bebida mais barata. Por causa da maior benfeitora do município ser a Cachaça, a prefeitura se mudou para lá e o presidente da indústria de cachaça "Coluninha" é o prefeito da cidade.

Temos também uma notícia de última hora, parece que o nome da cidade mudou para "Cachaças Coluninha LTDA.", pelo menos ficou menos tosco do que o nome anterior.

Fora a fábrica de cachaça está as dívidas do padeiro da cidade, ele tinha conseguido fazer tantas pessoas marcarem que provavelmente já comprou uma alma. No fim, a prefeitura tenta ser normal dizendo que fábrica Cana-de-açúcar (para a cachaça), Café e Bananas (WTF?).

NomeEditar

O nome da cidade veio das cachaças coluninha veio da serra da Coluna, onde fica localizado esse fim de mundo.