Abrir menu principal

Desciclopédia β

Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Cquote1.png Eu quero uma passagem para Campinas Cquote2.png
Sir Edmund Halley no guichê da Viação Cometa em São Paulo
Cquote1.png ...porra... devia ter ido de avião ou então de trem... Cquote2.png
Sir Edmund Halley dentro do ônibus três horas depois, chegando em Campinas
Cquote1.png Você não quis dizer Viação Cometa? Cquote2.png
Google sobre Halley
Cquote1.png Papai, olha... um carrinho de rolimã ultrapassou a gente à toda... Cquote2.png
Filho de um passageiro, andando no moderno 2278, entre SP e Campinas
Cquote1.png Meu bem, porque esse ônibus não alcança nunca aquele patinete à nossa frente e ele vai ficando cada vez mais longe? Cquote2.png
Mãe da criança, questionando seu marido. Ela também estava no 2278
Cquote1.png Mas que [email protected] de ônibus lerdo do [email protected]@lho! Cquote2.png
Dercy sobre 2278
Cquote1.png Queridos, hoje é dia de churrasco. Cquote2.png
Pai tranquilizando a família.
Cquote1.png Como este assento está quente!! Cquote2.png
Passageiro do 2224 sentado na última poltrona e reclamando que seu assento estaria quente demais.
Cquote1.png Viação Xurupeta?!? Cquote2.png
Zina sobre a Viação Cometa
Cquote1.png Hein??? Onde estou? Estava ouvindo barulho do carro dos Jetsons! Cquote2.png
Passageiro acorda assustado a bordo do 2234

O Cometa Halley foi descoberto por Sir Edmund Edward Edmund Edward III Halley em mil novecentos e bolinha.


Halley era um mega-empresário dono duma viação de ônibus que ligavam grandes cidades de São Paulo, como Campinas e Santos, e se arrependeu de não ter se associado aos Irmãos Constantino para abrirem a Gol Linhas Aéreas nem ao Comandante Rolim para abrir a TAM.

Halley buscava um modo de divulgar melhor suas linhas de ônibus power-luxo, quando enveredou no ramo da astronomia e nomeou um dos blocos idiotas de gelo que circulam em torno do Sol com o nome da sua viação.

Um belo dia Halley viajando com um grupo de amigos, resolveu ler livros infantis e pedagógicos. Deparando-se com o primeiro título, um título famoso mundialmente, levantou-se no corredor do ônibus e pôs-se a perguntar para todos os passageiros ali presentes, um a um: "ONDE ESTÁ O ÓLEO? ONDE ESTÁ O ÓLEO?"

Como se não bastasse esse evento totalmente normal e tranquilo, numa outra ocasião de ambiente exatamente igual, uma viagem em ônibus lotado, se pôs a imitar vocalmente um famoso e inigualável cantor que faleceu recentemente e era considerado o maior popstar de todos os tempos, com seu característico som garganto-vocal: "AUUUUUUUUUUUUUUU".

Vendo a concorrência crescer assustadoramente, e numa tentativa desesperada de tornar sua empresa mais visível por onde passa, Halley um dia decidiu retirar de circulação os velozes e rápidos ônibus que tornaram-se sinônimos de sua empresa, os famosos equipados com bancos de couro MANO!!! e equipou sua frota com ônibus novos, porém muito mais lentos e lerdos e com bancos peludos de tecido aveludado. Fazendo isso, os ônibus demorariam mais tempo para cortar as estradas rumo aos seus destinos, e o nome de sua viação de ônibus ficaria exposto mais tempo para que todos a vissem nas estradas. Quando quebram, melhor ainda, ficam como outdoor ambulante, sem ter que pagar aluguel de espaço para as placas ao longo das rodovias. Não suficiente, comprou sua eterna concorrente verde e amarela da baixada Santista, tornando-se uma empresa patriótica com as cores da seleção brasileira (verde, amarelo, azul e branco).

A "Involução"Editar

Preocupado com a concorrência predatória com sua empresa de Viação, Halley decide investir e inovar. Pensa em um novo serviço, que ofereça ao mesmo tempo conforto ao seus passageiros, ao mesmo tempo que ande um pouco mais rápido e ao mesmo tempo que não sobreaqueça a retaguarda dos passageiros das últimas poltronas. Por fim, com uma idéia de gênio, cria um serviço num ônibus Ultra-moderno de cor azul escura, bem discreto... mas... e o nome do serviço diferenciado? Sentado no computador, pensando, Halley resolve tentar a sorte. Fecha os olhos, mexe as mãos e os dedos desesperadamente de um lado pro outro e aperta três teclas. Ao abrir os olhos, uma sigla que não sai de lugar algum e vai até o nada: GTV. Agora o nome já estava escolhido fazer o que? Por um lado era bom... na visão de Halley as pessoas vendo o ônibus com o nome GTV iam confundí-lo com GVT, da operadora de telefonia, e iria ter prestígio. No final das contas, saiu melhor que o esperado... não fosse as piadas com as inciais GTV que estão estampadas na lateral dos ônibus... pelo menos nada queima pros passageiros do fundo.


FatosEditar

O regresso do cometa Halley Davidson está previsto para 2062. Então, algumas perguntas:

Será que até lá o Corinthians vai ganhar uma Libertadores?

Será que até lá a Hebe Camargo ainda vai estar viva?

Será que até lá o Salário Mínimo chega nos R$ 1000,00?

Será que até lá o Rubinho vai chegar na frente do alemão?

Será que até lá você vai ter parado de tocar punheta?

Será que até lá vai nascer alguém que possa ser comparado a Chuck Norris?

Será que até lá alguém vai ter editado essa porra artigo melhor?