Abrir menu principal

Desciclopédia β

Comparação

O que um photoshop não faz!
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Comparação.
Comparação e seus gráficosque ajudam a ilustrar melhor

Comparação é uma figura de linguagem muito usada para... Comparar. Por exemplo: "você é tão feio que sua certidão de nascimento é uma carta de desculpas da fábrica de camisinhas". O pior é que esta comparação está correta: você é muito feio mesmo, e a marca de camisinhas defeituosas que deixou essa aberração que chamamos hoje de você faliu 2 anos depois.

FunçãoEditar

A função é mostrar as qualidades ou características de uma coisa de forma mais clara, com o bojetivo de mostrar até mesmo para uma porta que tal coisa tem uma característica peculiar... Isso que dá fumar drogas crianças! Não façam isso!

Também serve muito bem para elaborar boas ofensas para os grandes e amados rivais. Quem nunca se achou foda quando disse que o tio de um cara era tão burro que morreu esfaqueado com uma arma no bolso? Isso sim é crueldade com o (tio) do rival! A comparação usada para fazer o mal.

Como usar?Editar

Primeiro você tem que achar a oportunidade perfeita: pessoas que não sabem quando devem fazer uma comparação muito provavelmente não conseguirão ser chamadas de fodonas assim que tentar achar o que comparar e também como comparar.

Então tudo que tem que fazer é esperar a oportunidade ou então quando estar na prova esperar a pergunta certa para fazer um disparte contra o professor e fazer ele estourar os mioloso por causa do mesmo.

Agora vamos a parte interessante: fabricando a tal da comparação: use características usadas nos xingamentos que sua mãe usou para definir você quando viu que escreveu no acróstico dela alguma característica ruim como... Gorda ou rolha-de-poço.

Ela sabendo que é verdade, você pode fazer uma comparação entre rolha-de-poço e sua mãe. Voalá! Conseguiu fazer uma comparação! PERFECT!

Tipos de comparaçãoEditar

  • Inferioridade: Usada por depressivos que querem apenas se auto-difamar, geralmente mostram inferioridade e fraqueza de seu próprio ser ou então de algum objeto pirata, como qualquer produto do Paraguai.

EX: Você fede mais que meu cocô!


  • Igualdade: Para os indecisos. Geralmente não tem xingamentos ou então são usados como complementar dos xingamentos.

EX: Você é tão inteligente quanto uma barata!


  • Superioridade: Representa o quanto tal objeto ou pessoa consegue humilhar você. Muito usada também para xingamentos... Espera! Comparação é formada de xingamentos! MWAHAHAHAHAHA!

EX: Ele canta melhor que a Rebecca Black porém parece um gay cantando!


v d e h
Comparação é uma Figura de linguagem!

Outras figuras de linguagem para você decorar: