Abrir menu principal

Desciclopédia β

Compsognato

Cquote1.png Aquele binxinhu piquenu qui apareci nus filmi du jrasic pak. Cquote2.png
Criança sobre Compsognato
Cquote1.png Esse mesmo... Cquote2.png
Pai da criança sobre citação acima

O Compsognato foi um dinossauro extremamente minúsculo que fez o favor de infernizar todo mundo no período Jurássico, onde hoje é a Europa. Dando por serem os europeus mais inteligentes que já existiram na era dos lagartos gordos, eles podem ter sido os primeiros colonizadores da América, mostrando que seus livros de História estão errados e fazem parte de uma sociedade secreta.

Corre negada!

Como era pequeno e inútil para outros dinossauros da época, ninguém ligava muito pra ele e sua espécie reinava suprema (menos quando algum fanfarrão pisava neles) e procriava loucamente, dominando toda a Europa. Além de pequeno, ele também tinham armas "mortais": seus dentes de leite, garras de queratina podre de tétano e uma coragem grotescamente pequena. Ou seja, não eram os melhores lutadores e tiveram que apelar pra inteligência, tipo você os nerds e paga-lanches da sua sala (se bem que paga-lanches não são lá tão espertos). Também se acredita que eles eram os dinossauros anteriores aos raptores e também as aves, já que os bichos tinham uma puta aerodinâmica (pelo menos isso).

DescobertaEditar

Foram achados fósseis destes pequenos indivíduos pela primeira vez na pré-Alemanha, em 1859, por um tal de Joseph [Insert sobrenome em alemão here], junto com Bismarck. Quando ele estava passeando pelos belos jardins floridos da Prússia, viu um maluco cavando e enfeiando seu jardim. Pronto para matá-lo, Bismarck levantou sua carabina e mirou na cabeça do elemento, mas quando viu que ele tinha achado um Pickelhaube super fashion e uma ossada de galinha pré-histórica, poupou o rapaz. Assim eles patentearam a primeira descoberta de dinossauro em terras do Império Alemão.

ColonizaçãoEditar

A colonização compsognata da América jurássica ocorreu muito semelhante com a nossa. Os francognatos e anglognatos colonizaram a América do Norte, matando os habitantes locais, assim como os espanhognatos e portugnatos fizeram com a América Latina e os holandognatos com o Caribe. O diferente foi que todos esses povos de compsognatos lutaram em uma só batalha da Segunda Guerra Mesozoica, onde todos queriam a posse por completo da América. Mesmo assim, com a guerra, todos os povos compsognatos morreram e a espécie se extinguiu, dando origem ao período cretáceo.