Abrir menu principal

Desciclopédia β

Comunidade Econômica Eurasiana


MarioStalin.jpg ATENÇÃO, CAMARADA

Este artigo é comunista, e portanto, foi escrito por um Comunista, ou por um torcedor do Liverpool, ou do Manchester United, ou de qualquer torcedor de um time vermelho ou ainda, por fãs da Ferrari.
Se você associar este artigo à Quebrando o Tabu, levará uma picaretada.


Comunidade Econômica Eurasiana, CEEA em russo quando transliterado para o alfabeto português, é uma pseudo-CEI liderada antes pela União Soviética, conhecida atualmente como Rússia.

HistóriaEditar

 
Bandeira da CEEA.

O bloco econômico da CEEA, surge como ideia de integrar os povos da Europa e Ásia, idealizada pelo futurista Lenin.

Como a parte asiática é só Russia e China (Oriente Médio não é Ásia), a CEEA é praticamente a Rússia sozinha (a China não gosta dessas integrações econômicas e ficou de fora) e mais alguns países minúsculos da Europa.

Outro ponto na formação da CEEA, é fazer com que países de extrema inutilidade, tal qual Mongólia, Armênia e Azerbaijão, possam ter a falsa esperança de ingressar na União Soviética.

Entre outras funções, a CEEA foi criada mesmo apenas para instaurar a força do monopólio russo na região, e fazer com que seus países vizinhos a temam cada vez mais.

A CEEA instaura também redução da tributação de produtos importantes para os países membros, como a vodka, a lenha, as AK-47 e jogos de tetris.

Países MembrosEditar

O bloco é formado pela Russia, alguns países com nomes que terminam em istão, a Ucrânia (maior fã da Rússia), Bielorrússia (não querem admitir, mas amam a Rússia) e países que queriam ser a União Soviética.

Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G77G193GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN