Abrir menu principal

Desciclopédia β

Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral

Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, traduzido para o macumbês SADC é o bloco econômico mais forte, rico e próspero da África, o que não significa vantagem alguma. Com a sede na cidade de Gaborone, o grande objetivo do bloco é combater o imperialismo sul-africano no sul africano.

Criação e ObjetivosEditar

 
A grande obra de alavanco do desenvolvimento que a SADC criou.

O bloco é relativamente novo, foi criado em 1992 depois de 10 anos de guerra para firmar uma união com todos os países do sul africano, que notaram que ficar se explodindo não era a melhor solução.

A população dos países membros somam 800 milhões de pessoas, sem contar com aquelas que não se registraram no cartório o que aumentaria o número para 1,2 bilhões de pessoas. O PIB somado dos países membros totaliza 36 reais e 22 centavos mais dois vale-transportes e 1 ticket refeição (excluindo os 2 bilhões de dólares em diamantes sul-africanos que está na mão de algum magnata particular).

O objetivo da criação do bloco é ensinar o máximo de pessoas possíveis a usarem camisinha e delimitar com cercas de arame farpado os vários parques de reserva ecológica espalhados pelos países membros. A SADC estabeleceu também direitos aos leões e rinocerontes.

Outro objetivo do bloco é fortalecer a África do Sul, o único país mais ou menos podre da África como ditador do continente africano.

Atualmente, quase todos já esqueceram o que é a SADC e a pobreza, caos e desigualdade continua a mesma de 1992.

Países MembrosEditar

São países membros, os países africanos austrais, pobres e que achem a África do Sul legal.

Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G77G193GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN