Flagrante da concha se abrindo.

Concha surgiu porque faltavam coisas com cavidade na natureza, mas não pense que concha, mesmo as que abrigam lesminhas, foram essa coisinha kawai no início, elas tiveram que ser grandes guerreiras nos tempos em quea mãe Terra era hostil. As conchas eram gigantescas e enfrantavam as piores tempestades. Até os bichos que não possuíam concha, nas horas mais críticas procuravam as conchas para se abrigar, enquanto o bicho pegava selvagem: Viu que palavra bonita?

Ambiente selvagemEditar

 
Imagem engraçadíssima, olhe com cautela pra não morrer de rir.

As conchas das eras mais remotas da Terra, foram verdadeiros Guerreiros Z, pois resistiam às intepéries e muito mais, ainda batiam de frente literalmente com os bichos mais destruidores que surgiam, surgiam inclusive bichos que matavam e atacavam apenas para pagar de fodões ou por não ter nada melhor pra fazer do que atormentar bastante e mandar pro espaço as demais criaturas. Era nessas horas em que as conhas foram importantes para proteger todas as demais espécies que iam para debaixo ou detrás delas.

Protegiam bichos manézinhos, fracos ou simplesmente os que não eram tão frouxos, mas não achavam muito graça em brigar até perder a própria vida e por a dos filhotes, ovinhos queridos, ou seja queriam ficar na paz, e nada de enfrentar aqueles bichões e bichonas (...) que apareciam só querendo saber de destruir tudo, fosse o que fosse.

 
Mais uma imagem de matar de rir, aprecie com moderação.

Assim surgiam as conchas gigantes e resistiam a todos os golpes, chifradas, corneadas, socos, arranhões, chutes, unhadas, e até puxões de cabelo, que claro, já haviam protótipos de cabelos por aqueles tempos e lá estavm as conchas em água, ar e terra, protegendo tudo que pudessem. Daí lá vem você com essa carinha de mongo que acha que sabe tudo: Como poderiam ser as conchas mais resistentes do que cascos, garras e dentes afiadões? Claro que poderiam, eu respondo camarada, as conchas pareciam, assim como hoje, mais quebradiças e bonitinhas, mas não era assim, pois o que garantia as conchas eram a sua grossura...

Sabe que as coisas grossas costumam se dar bem no mundo, pois então, mesmo com aquele brilho e lisura, as conchas eram resistentes perante cascos e outras coisas ofensivas apenas por serem mais grossas, e justamente porque a aparência enganava era que as conchas acabavam se dando bem em proteger os bichos que se abrigavam nelas naturalmente ou que apenas eram espertões para procurar proteção.

CavidadeEditar

 
Concha desenhada dessa vez, mas também para que você se dobre de rir.
 
concha vendo se é verdade que humanos fazem o barulho do mar.
 
Concha pronta para a guerra no mar (na casa do caralho é que não seria).

Uma cavidade bem feitinha é algo que deve sempre ser valorizado, se você ainda não conhece uma cavidade bem feitinha, não sabe o que está perdendo, mas as conchas, claro que não são apenas cavidades. As conchas foram os primeiros escudos conhecidos e eram os mais eficientes. Elas além de proteger ainda enfeitiçavam o oponente com sua beleza, dando a quem a utilizava uma grnade vantagem. Elas serviam e servem também como recipientes, por isso foram também as primeiras tigelas conhecidas, de onde os humanos e outros bichos puderam comer de forma mais prática e mais decente. Serviam também para fazer colheita e eram muito resistentes.

Com o passar do tempo ficaram bem mais frágeis que as primais, pois a amiria delas perdeu a apreciada grossura. Hoje em dia pensa-se que concha é apenas casulo de caracol, pérola e alguns parasitas, mas ela já foi importantíssima para que as espécies que andam dando por aí nso dias atuais se desnvovessem pois as conchas as protegiam dos bichões e bichonas hostis, inclusive os humanos se beneficiaram, nem de longe só para tirar perolazinha, mas se beneficiaram até mesmo para existir.

Os humanos, inclusive tentam imitar conchinhas ao se deitar, com o corpo meio encolhido, mas não fornessem proteção, no máximo fornessem uma pica insinuante e são fofinhos com quem estiverem abraçando, e pode mesmo acabar em uma comida, mas essa comida servida na concha não é igual à concha própria, essa comida é outra. Concha humana é meio fajutex, mas dependendo de quem estiver na conchinha, claro que é ótimo. As conchas mesmo não são lá muito sem vergonhas, mas elas não ligam se os bichos se acasalarem nelas.

Ver também, se quiserEditar